sábado, 23 de junho de 2012

João Malheiro diz que há deputados que são fruta desprezível e abjecta


O Futebol é, felizmente, um fenómeno transversal na sociedade portuguesa. 

O Futebol é, não menos felizmente, um dos poucos fenómenos suscetíveis de conferirem alegria ao povo na sociedade portuguesa. 

Só que o Futebol, sobretudo agentes do Futebol, não devem ou não podem receber honrarias institucionais, depois de terem uma folha de serviços manchada de ilicitudes e outras coisas mais. 

O representante máximo do FCPorto acaba de ser recebido na Assembleia da República. 

A presidente do Parlamento, de sorriso aberto, não faltou à cerimónia, à semelhança de vários deputados das mais distintas latitudes partidárias. 

A coisa teve um ar de grande formalidade. Ser portista, convenhamos, não é crime. Mas representantes da Nação, eleitos pelo povo, em plena Casa da Democracia, para mais com a presidente do hemiciclo a conferir toda a importância ao acontecimento, rececionarem o líder do FCP constitui uma vergonha. 

Até podem sustentar que a criatura não foi condenada. Mas não podem ignorar, no mínimo, as Escutas no âmbito do processo Apito Dourado. 

Essas mesmo que provam à sociedade quem tentou por métodos perversos, inquinar a Verdade Desportiva em Portugal nos últimos anos. 

Em 2004, o então Presidente da República, Jorge Sampaio, recebeu-me em Belém, com uma comitiva de jogadores do nosso Clube, a pretexto do lançamento de um livro da minha lavra sobre a história do Benfica. 

Nesse ano, recusou patrocinar uma cerimónia de felicitações ao FCP que se havia sagrado campeão da Europa, estava ao rubro o Apito Dourado. 

Sampaio fez bem, embora o diga como juiz em causa própria. 

O Parlamento continua mal. Muito mal. Não se dá o respeito. Temos deputados que se esqueceram das conversas da fruta. O que são? Fruta desprezível, fruta abjeta.» 

- João Malheiro, jornal O Benfica, 22 de Junho de 2012

1 comentário:

  1. O Jorge Sampaio nao recebeu o Pinto da Costa campeão Europeu pq é Sportinguista. Se o SCP tivesse sido campeão Europeu recebia-o de certeza.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!