domingo, 24 de junho de 2012

Fernando Guerra diz que Paulo Bento é mais competente do que o ministro das finanças Vitor Gaspar


O futebol dá muito jeito por ter as costas largas. Se anda em maré de azares, isto é, de maus resultados, leva pancada que nem se aguenta. Se as exibições e os golos alegram o povo, eis que romarias de amigos de ocasião logo se lhe colam para escamotearem o que não interessa que se saiba. 

Repare-se nesta coincidência: andava o País aos saltos a comemorar a passagem às meias-finais do Euro-2012, após a brilhante vitória sobre a República Checa e, através de fantástico sentido de oportunidade, com timbre de sacristão, o não menos reluzente ministro das Finanças aproveitou, ainda no Luxemburgo, para avisar o pessoal: pulem hoje, que amanhã vão ver... 

As receitas fiscais estão abaixo do esperado, o que é garantia de mais sacrifícios. Paciência... Outro deslize nas previsões, portanto. 

A somar a outros, sem que alguém se chegue à frente e diga, desculpem lá, a responsabilidade pode ser da crise, mas também é minha. Um pouquinho, só para dar graça... 

Mais um erro sem culpados e mais um esforço com lixados. 

Imagina-se, assim, a desgraça da Seleção lusa se Paulo Bento estudasse os adversários e definisse as estratégias em função das características de cada um deles com o mesmo grau de eficácia do senhor ministro. 

Sabem o que sucederia? Provavelmente, tínhamos bloqueado no play-off, com a Bósnia. 

Ora, tolice, dirão!... 

Com certeza, uma coisa é dar pontapés na bola, outra infinitamente mais complexa é contar notas de banco. 

Pois sim, mas a verdade é que atividades tão díspares uma evidência permitem recolher: é mais competente Paulo Bento como selecionador de futebol do que Vítor Gaspar como ministro do dinheiro. 

E se trocassem de cargos? 

Bento continuaria a ser mais competente, porque só precisava de não errar os cálculos uma vez para conseguir melhor, enquanto Gaspar, quando concluísse a preleção aos jogadores ... o jogo já tinha acabado. 

Bendito futebol, o jeito que dás, quer a ganhar, quer a perder...» 

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 23 de Junho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!