Sei, contudo, que não posso deixar de lhe dizer, desde este espaço, que não gostei da forma como (mais uma vez) saiu do relvado depois de uma derrota de Portugal.
O capitão não cumpriu o seu dever de reunir os companheiros e agradecer a presença dos adeptos portugueses nas bancadas de Lviv.
Acredito que tenha saído frustrado pela derrota, pois não podia ser de outra forma.
Mas isso não justifica o seu gesto, que, repito, não é novo.
O símbolo que usa no braço esquerdo não é para qualquer um, como disse há dias Hugo Viana.
Couto, Figo ou Pauleta, capitães que bem conheceu, devem ter-lhe ensinado isso, tenho a certeza.»
- José Carlos Freitas, jornal Record, 11 de Junho de 2012
A culpa não é dele. É de quem lhe deu a responsabilidades de capitanear a equipa. É algo que me intriga, que é o porquê de Ronaldo ser capitão, quando não tem idade, experiência nem perfil de líder.
ResponderEliminarÉ claro que as alternativas são poucas e de pouca qualidade. Mas Ronaldo, nunca deveria ser o capitão! Depois de Humberto Coelho, nunca mais a selecção teve um capitão à altura. Figo ficou muito perto e fez o lugar liderando em campo. Mas fora dele, só Humberto!
Seria bom que a federação, se não quer outro jogador para capitão, dê a Ronaldo umas aulas de comportamento para que se evitem no futuro situações como a que aconteceu na visita ao presidente da República.
Ronaldo é, nas suas palavras, rico, bonito e famoso. Mas é um bronco, um pacóvio, um labrego, no fim de contas um inculto!
Cristiano, fosse homenzinho, e renunciava ao cargo, por perceber que não é talhado para tal.
ResponderEliminarPuta que pariu estes anormais que acham que são especiais para criticar o Ronaldo o tempo todo!!!
ResponderEliminar@VeRMeLHoVZKy, também é para mim? O meu caro é benfiquista? Sabe que Cristiano já mandou todo o Estádio da Luz para o caralho? E tem de se gostar do Cristiano? Porquê?
ResponderEliminarCom 5 letras apenas se encerram conversas sobre o capitão da Selecção: Messi.
Não invalida que, como jogador (esquecendo o extra-futebol, esquecendo a forma arrogante como joga, o desrespeito por colegas de profissão e etc.), é dos melhores de sempre.
EliminarDaí a termos que gostar dele...