sábado, 9 de junho de 2012

Bruno Carvalho diz que António Figueiredo, Arrobas da Silva e Bagão Felix dariam bons presidentes da FPF


Alguns dizem que eu não dou sugestões para o futuro do Benfica. Isso está muito longe de corresponder à verdade e só por desatenção alguém poderá dizer isso.

Já falei da identidade que o Benfica precisa recuperar, já falei da mística e como devolvê-la ao Benfica, já falei de estrutura que é preciso criar, já falei da necessidade de um Benfica dirigido por Benfiquistas, já falei dos critérios para a escolha de treinador e até disse qual seria o meu treinador (Van Gaal), já falei de politica desportiva e de contratações e indiquei nomes concretos para o Benfica (Ganso, Anderson e Lisandro Lopez), já falei da área financeira, mas tudo isto parece ser, ainda, insuficiente.

Dentro de dias, no entanto, apresentarei um projecto para o Benfica que no Grupo da Luz estamos a preparar.

Hoje quero falar-vos de outra coisa, outra proposta concreta que depois dizem que eu não faço.

Para o Benfica ter uma palavra relevante no futebol português, parece-me essencial que tenha pessoas que defendam as nossas posições nas estruturas que o dirigem, ao mais alto nível, nomeadamente na FPF.

Parece-me inconcebível que o Benfica tenha apoiado para Presidente da FPF um ex-administrador da SAD do Porto e tenha abandonado o seu próprio candidato, o Dr. Fernando Seara.

É certo que o Benfica, com a sua politica de arrogância face a outros clubes dificilmente consegue eleger alguém para o que quer que seja.

Todos sabemos quem elege os seus em Portugal. Quem elege são aqueles que têm alianças com os outros clubes, que não os tratam mal e que, agora, até lhes escolhem os treinadores.

Nós, Benfica, tratamos tudo a pontapé, somos altivos, não somos solidários e depois ficamos admirados por não conseguirmos nada dos clubes mais pequenos.

Deste modo, o Benfica sabia que dificilmente elegeria Fernando Seara e em vez de lutar pelo seu candidato, ou outro que podia representar-nos melhor, foi apoiar Fernando Gomes acreditando na sua pretensa zanga com Pinto da Costa.

Quantas flutes de champanhe não terão bebido Fernando Gomes e Pinto da Costa para celebrarem a conquista do último campeonato pelo FC Porto? 

Bem, em abono da verdade, o actual Presidente do Benfica também já fez o mesmo, logo não será por aí que poderei criticar Fernando Gomes.

Parece que quando os dirigentes do Benfica não têm nada para fazer resolvem ridicularizar o próprio Benfica!

Apoiar Fernando Gomes foi um monumental erro e que mostra a total falta de visão estratégica de Luís Filipe Vieira.

Mesmo não ganhado a eleição, o Benfica não deveria nunca ter apoiado este Presidente da FPF.

Para mim, o perfil ideal para Presidente da FPF terá que ser o de alguém que conheça profundamente o futebol português, mas que defenda os nossos valores.

Não podemos acusar o FC Porto de corrupção e depois ter na Federação alguém que foi administrador da SAD do FC Porto não sei quantos anos.

Não há Benfiquistas que poderão ocupar o cargo e que sejam independentes e que possam desempenhar o cargo com honorabilidade e independência?

Pois eu digo-vos que há e aponto já 3 nomes possíveis: António Figueiredo, Fernando Arrobas da Silva ou Bagão Félix.

São homens dos nossos, com carácter, honestidade e independência e que exerceriam muito bem o cargo.

Reparem que não defendo que um Benfiquista deva presidir à FPF para beneficiar o Benfica.

Eu quero um Presidente da FPF que assegure que as regras são transparentes, que há verdade desportiva, que há fair play financeiro, que o futebol português se torne um local digno e com honra.

O que o Benfica fez ao apoiar Fernando Gomes foi dar um voto ao sistema actual, que ainda hoje não deve ser capaz de conter a gargalhada.

E depois, para cúmulo, ainda foram dizer que não falavam de arbitragens!

Parafraseando Luiz Felipe Scolari: “E o burro sou eu?”

-Bruno Carvalho, no seu Facebook, 8 de Junho 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!