sexta-feira, 29 de junho de 2012

Leonor Pinhão diz que Pirlo encaixava perfeitamente no Benfica


Pirlo também encaixava muito bem no Benfica. Tem 33 anos, isto é, a idade justa para substituir Aimar, se Aimar foi para o Manchester United, como dizem os jornais, ou se regressar à Argentina. 

Devo confessar que durante alguns anos embirrei com Andrea Pilro por via da simpatia que tive e tenho e terei por Rui Costa.

Provavelmente, os dois até são bons amigos, jogaram juntos no AC Milan. 

Mas quando jogava Pilro muitas vezes era Rui Costa quem se sentava no banco de suplentes e, só por esta pequena razão, ganhei uma ligeira antipatia ao jogador italiano.

Na verdade, nem o conhecia. Apenas de vista, o que é manifestamente pouco para formar opinões.

Conheci, finalmente, Pilro no domingo à noite por ocasião do Inglaterra-Itália.

E fiz as pazes com Pirlo assim que o vi virar psicologicamente a favor da Itália a cena do desempate por grandes penalidades, que começou tão bem para a Inglaterra. Foi de campeão. 

O descaramento com que cobrou o pontapé que lhe coube, depois do falhanço de um colega, Montolivo, é digno de um mestre da agitação e propaganda.

A bola lá fez o efeito subtil que Andrea Pilro lhe quis dar e Joe Hart viu-a passar por cima do seu corpo estirado, mas não chegou lá. 

Pirlo, sabendo que a Itália estava em desvantagem, apostou tudo num gesto artístico-terrorista que deixou os ingleses em estado de choque, sem capacidade de reacção.

Depois, Ashley Young, ainda a tremer pelo que viu fazer ao italiano, encaminhou-se para a bola, olhou para a baliza onde estava Buffon e, sem saber se devia imitar Pirlo ou se devia, simplesmente, chutar com força e de olhos fechados, optou por chutar com força e de olhos fechados e atirou por cima.

A Itália acabou por ganhar nas grandes penalidades e não foi por acaso. 

Ouçamos Pirlo: «Era mais fácil marcar fazendo cair o guarda-redes. Quis também colocar um pouco de pressão sobre os Ingleses», disse.

Um «pouco» de pressão?

Pirlo pode ser exagerado a marcar penalties mas não é nada exagerado com as palavras. 

Encaixava perfeitamente no Benfica.

-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 28 de Junho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!