sábado, 16 de junho de 2012

Jornal Dinamarquês escreve que Benfica está interessado em Bendtner


Um jornal dinamarquês colocou este sábado Nicklas Bendtner de novo na rota do Benfica. Os encarnados serão um dos dois clubes europeus que já terão entrado em contacto com o Arsenal, detentor do passe do goleador da seleção da Dinamarca.

Bendtner, avançado de 24 anos que marcou dois golos a Portugal na quarta-feira passada, jogou esta época emprestado ao Sunderland, sem brilhar muito alto. Marcou oito golos, um pecúlio que não foi suficiente para que o clube exercesse a opção de compra – e também pouco para que o Arsenal conte com ele.

O Sporten, suplemento desportivo do jornal BT, um dos mais importantes do país nórdico, escreve que Benfica e Galatasaray já perguntaram ao clube londrino o preço do jogador. A resposta terá sido um montante a rondar os 5 milhões de euros. Recorde-se que já no defeso da época passada o nome de Bendtner esteve associado aos encarnados.

O jornal escreve que o avançado quer jogar num clube que esteja na Liga dos Campeões, e tanto Galatasaray como Benfica vão disputar a prova. E adianta que a liga turca não atrai especialmente o avançado. Mas, por outro lado, recorda que os custos salariais de Bendtner – cerca de 2,5 milhões de euros anuais - seriam mais facilmente suportados pelo Galatasaray do que pelo Benfica.

Nicklas Bendtner falou entretanto à imprensa dinamarquesa sobre o seu futuro, não descartando a saída. “Agora o meu foco está completamente no Euro. O meu futuro vai ter de esperar até termos concluído o nosso trabalho aqui. Mas, como já disse antes, gostaria de jogar a Liga dos Campeões novamente e ajudar um clube a lutar por títulos. Vamos ver se consigo encontrar um clube nessas condições”, sublinhou.

-Noticia retirada do site Relvado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!