quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rui Santos diz que FPF deveria ter contratado Mourinho apenas para o Euro 2012


Ainda antes de o Euro ter arrancado, o comentador dizia que «as coisas teriam de correr todas muito bem» para conseguirmos um lugar no pódio.


Portugal tem hipóteses de ir longe no Euro 2012?

Há equipas mais fortes do que Portugal. Desejo muito que Portugal faça um grande campeonato, mas as coisas teriam de correr todas muito bem para conseguirmos um lugar no pódio. Temos 11/ 13 bons jogadores. A partir do momento em que formos para o 14.º, 15.º, 16.º, há uma afectação da qualidade. Acho que há até uma certa vulgaridade. Falta-nos um criativo como o Rui Costa, temos jogadores muito iguais para o meio-campo. E tenho muita pena que o Bosingwa não esteja na selecção. Acho que faltou algum jogo de política.

Faltou diplomacia?

O Ricardo Carvalho também nos faz falta. Não fez uma boa época, mas é um jogador cheio de experiência. Não temos país nem dimensão para desprezar jogadores como o Bosingwa e o Ricardo Carvalho.

Acha que estamos bem servidos com o Paulo Bento a seleccionador?

O Paulo Bento é fruto das circunstâncias e dos poderes de futebol. Não fez o suficiente para justificar a selecção nacional. Acho que a selecção deve ser o ponto de chegada e não o ponto de partida.

Havia alternativas melhores?

Há sempre alternativas. Tudo o que se passou relativamente ao ex-seleccionador nacional foi muito feio. A Federação tratou o assunto muito mal, e a certa altura teve de resolver o problema da maneira mais fácil, que foi ir buscar o treinador que estava disponível. Gostava que a federação tivesse feito todos os possíveis para levar o José Mourinho ao Euro 2012. Talvez fosse possível conseguir um acordo com o Real Madrid para o libertar para a altura do Euro.

Esse trabalho podia ser feito em part time?

Sobretudo depois dos problemas com o Bosingwa e do Ricardo Carvalho houve ali um momento em que talvez se tivesse conseguido qualquer coisa desse tipo. Mas entendo que nem sempre os timings são coincidentes. Em todo o caso discordo da prorrogação do contrato de Paulo Bento até 2014 sem se saber o que vai acontecer em 2012.


-Entrevista de Rui Santos à edição online do Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!