quinta-feira, 14 de junho de 2012

Luis Avelãs fala das queixas de Cristiano Ronaldo a João Vieira Pinto no intervalo do Portugal-Dinamarca


Ronaldo está visivelmente ansioso, da mesma forma que surgiu nervoso no Mundial de 2010. Ninguém mais do que ele quer que as coisas corram bem, mas a pressão adicional que coloca nas suas costas não o ajuda, nem favorece a equipa. Bem pelo contrário. No intervalo do duelo com a Dinamarca, segundo o relato da Antena 1, Ronaldo queixou-se ao dirigente João Vieira Pinto que só tinha tocado meia dúzia de vezes na bola! Parece mentira, mas é verdade. Que raio de preocupação. Não era mais importante estar satisfeito com o resultado (2-1) e com a exibição? E, já agora, na segunda parte, que fez quando recebeu a redondinha?

Conforme não tenho problemas em criticar as exibições de Ronaldo, também assumo acreditar que, a qualquer altura, a sua genialidade acabará por aparecer. Contudo, se calhar seria importante alguém avisá-lo que há jogo domingo. Com a Holanda a ter de vencer (e logo por uma diferença superior a 1 golo), Portugal vai ter – como tanto aprecia– espaço para contra-atacar. Quer isto dizer que, em teoria, Ronaldo terá todas as condições para brilhar. Ainda por cima, também já se viu que a “Laranja” possui uma defesa consideravelmente vulnerável.

Ronaldo tem de perceber que todo o País o quer aplaudir. Mas não deve viver obcecado com a necessidade de ser a estrela do conjunto. Se jogar aquilo que sabe... chega e sobra.

PS – Não quero acreditar que Dinamarca e Alemanha “cozinhem” um resultado, na última jornada do Grupo B, que os apure automaticamente e deixe Portugal de fora mesmo goleando a Holanda. Mas mentiria se dissesse que o assunto não me vem à cabeça de vez e vez...


-Luis Avelãs, jornal Record, 14 de Junho 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!