segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rui Santos diz que Simão Sabrosa deixou a selecção por causa do estatuto de Cristiano Ronaldo


Rui Santos considera que Cristiano Ronaldo "tem um problema na Seleção" que não lhe permite criar "a motivação suficiente" para ser um jogador mais influente na equipa das quinas. O comentador analisa no "Tempo Extra", na SIC Notícias, que falta ao craque "a concorrência forte que ele tem no Real Madrid" para se "afirmar melhor" na equipa nacional.

Atestando que Ronaldo "é um jogador extremamente competitivo, não gosta de perder em coisa nenhuma", o comentador considera que "essa é uma das grandes virtudes que traduz o sucesso" que ele atingiu. E no Real Madrid o avançado "encontra essa competitividade", em colegas de equipa "que lhe oferecem uma concorrência e um estímulo suplementares e ele gosta disso, precisa disso para alimentar a sua própria ambição, na Seleção isso não acontece", repara Rui Santos.

Na equipa nacional, o comentador sublinha que Ronaldo encontrou "um grupo construído à sua imagem e semelhança", notando que "foram criadas condições" para ele "se afirmar como o grande líder da Seleção Nacional que é, neste momento". "Há uma prevalência de Cristiano Ronaldo de uma forma absoluta", acrescenta. "Estamos na fase da afirmação do Ronaldismo", diz ainda, notando que entre os jogadores há "os Ronaldistas, que não são todos", e alguns que "poderão sentir ainda algumas dificuldades" com esse estatuto nuclear do craque do Real Madrid.

De resto Rui Santos entende que "Simão Sabrosa acabou por se render e deixar a Seleção Nacional por não entender muito bem a afirmação de Cristiano Ronaldo como o líder".

Na sua análise no "Tempo Extra", Rui Santos falou ainda do Alemanha-Portugal (1-0) para notar que Fábio Coentrão foi "o melhor em campo" na equipa das quinas, "a uma distância muito grande de todos os outros". O comentador fala de "uma grande exibição" do lateral do Real Madrid, atestando que "fez-nos lembrar o Fábio Coentrão do Benfica".

Do lado negativo, Rui Santos aponta João Pereira como "a unidade de menor rendimento" na equipa nacional, "não apenas por ter ficado ligado ao golo", mas também por não ter revelado "grande dinâmica" e por ter demonstrado "um certo apagamento na sua zona".

-Noticia retirada do site Relvado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!