sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ricardinho quer ir para o futebol de 11


Aquele que foi já considerado como o melhor praticante de futsal do mundo revela, ao DN, que vai fazer "um teste" em dois clubes: um português e um estrangeiro. Em 2007 esteve a um passo do Benfica de Fernando Santos

Ricardinho admite "interromper temporariamente" a carreira no futsal para se dedicar ao "futebol de onze".

Quem o revelou ao DN, esta quinta-feira, foi o próprio atleta, internacional português de futsal, 26 anos, natural do concelho de Gondomar. 

"Não posso, nesta altura, mencionar o nome dos emblemas, mas posso dizer-lhe que recebi dois convites. Um de Portugal e um outro de um clube que milita no primeiro escalão de um dos principais campeonatos europeus de futebol de 11, para fazer um teste [de 5 a 9 de julho]", contou o praticante de futsal que, em 2011/2012, conquistou o campeonato nacional de futsal e a Taça de Portugal da modalidade em representação do Benfica.

Relativamente ao futsal, Ricardinho declarou ao nosso jornal: "É um dado certo, neste momento, que vou abandonar o Benfica. Até porque terei de me apresentar no Japão, ao serviço do Nagoya Oceans, no próximo dia 10 de julho".

Na Ásia, Ricardinho reencontrará um "grande amigo", figura do futsal português e também ídolo do esquerdino nascido em Gondomar: Pedro Costa. "Se correr bem [um ou ambos os testes no futebol de 11 que vai realizar] arrisco, tentarei o futebol de 11. Isto porque entendo que tenho ainda alguns anos pela frente, na minha carreira, e isso implica poder voltar a praticar futsal caso venha a escolher, no futuro no imediato, o futebol de 11. Joguei futebol de 11 entre os meus sete e os 14 anos, em clubes como o Fânzeres, o Cerco do Porto e o Gondomar. No futebol de 11 chamavam-me o "vagabundo", uma vez que posso atuar atrás do ponta de lança, como ainda, igualmente, mais descaído para os flancos esquerdo e direito do ataque".

Fã do médio-ofensivo brasileiro Ronaldinho Gaúcho, em quem se "inspira" para fazer os seus dribles imprevisíveis, Ricardo Filipe da Silva Braga, conhecido no futsal como Ricardinho, tem mais dois anos de contrato com o Nagoya Oceans. Contudo, e caso se decida por enveredar, "temporariamente", pelo futebol de 11, terá de resolver a situação do vínculo contratual com o emblema nipónico.

Importa recordar que, em 2007, somente uma fuga de informação impediu que Ricardinho fosse testado no futebol de 11 do Benfica, na época comandado pelo atual selecionador da Grécia, o treinador português Fernando Santos.

-Noticia retirada do Diário de Noticias

1 comentário:

  1. Interessante era perguntarem-lhe se o teste que ia fazer no Benfica era real.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!