quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ribeiro Cristóvão diz que Pedro Proença foi o melhor árbitro do campeonato com toda a justiça


Ainda que não se possa falar de actuações excelentes na maioria dos jogos do Campeonato da Europa que decorre na Polónia e na Ucrânia, pode assinalar-se como relevante o trabalho desenvolvido até aqui pelos árbitros designados pela UEFA, o que equivale por dizer que este sector, a continuar assim, sairá prestigiado da grande competição.

A arbitragem portuguesa está representada por Pedro Proença e seus assistentes que, numa primeira instância, atingiram já o principal objectivo que era o de dirigir pelo menos dois dos 31 jogos que o calendário comporta.

Na estreia coube-lhes arbitrar o encontro entre a Espanha e a República da Irlanda e, ainda na fase grupos, foram também chamados para o França-Suécia, desta terça-feira.

O desempenho de Pedro Proença, bem qualificado pelos responsáveis europeus, permite acalentar esperanças de que poderá continuar à espera de vir a ser designado para um outro jogo das fases que vão seguir-se.

E tudo isto se passa numa altura em que a Federação Portuguesa de Futebol acaba de divulgar a classificação dos árbitros referente à época que está a terminar, a qual Pedro Proença também encabeça e, quanto a nós, com toda a justiça.

Apesar de algumas críticas de que foi alvo ao longo dos últimos meses e, nalguns casos, marcadas até por uma certa violência verbal, sobretudo após jogos em que diversos erros foram mais evidentes e tiveram maior influência, o juiz lisboeta confirmou as qualidades que o guindaram a um patamar onde não tem concorrência.

Das demais posições alcançadas pelos restantes 24 árbitros do quadro nacional há, naturalmente, destaques. Para já, aquele que refere o risco de Bruno Paixão estar no fio da navalha para perder as insígnias de internacional.

Em 14º lugar na tabela, apenas aguarda que um recurso o possa salvar de baixar a um nível onde uma grande maioria dos analistas entende que há muito deveria estar.

Depois, há para nós, o eterno caso dos árbitros que no começo da época recusaram dirigir um desafio da Liga que teve como intervenientes o Beira Mar e o Sporting, e que, face às classificações que obtiveram, terão passado incólumes por essa condenável infracção.

Mesmo tendo cumprido uma suspensão oficial, João Ferreira e Paulo Batista beneficiaram de um série de truques para cuja consumação puderam contar com o deplorável beneplácito dos dirigentes da arbitragem.

Ainda bem que Pedro Proença está agora a limpar a onda, e da arbitragem se fale apenas por boas e justificadas razões.

-Ribeiro Cristóvão, site Radio Renascença, 19 de Junho 2012

8 comentários:

  1. O Pedro "dois critérios" Proença tecnicamente é bom árbitro mas como pessoa é um ladrão que rouba sempre o Benfica. Como ele prova ser bom é que é impossível ter sempre erros escandalosos sempre a prejudicar o Benfica. Deve ser mais um que no último ano de carreira e numa taçazinha qualquer vai cometer um erro a favor do Benfica para limpar os 20 anos de roubos.

    A classificação dos árbitros é a legalização da corrupção. Eles agora ganham mais por estar bem classificados e é esse o pagamento pelos favores.

    ResponderEliminar
  2. O bom arbitro é aquele que evita cometer erros grosseiros, mas que sabe como prejudicar ( sempre o Benfica ) a favor do porko. Directa e/ou indirectamente.

    Ribeiro Cristovão é um dos grandes viventes à conta de curvar a espinha.

    ResponderEliminar
  3. Depois do corte de OBSERVADORES nos jogos, os arbitros vão ser avaliados (obviamente) por estes donos da opinião publica, mas a pingarem merda pela testa abaixo.

    ResponderEliminar
  4. É a opinião dele.

    Dêm a vossa opinião acerca do plantel do Benfica em 2012/2013, numa análise feita pelo Diário Desportivo.

    http://diariodesportivo1.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/DiarioDesportivo

    Cumps.

    ResponderEliminar
  5. Coitado do velho! O homem já está senil! Dêem-lhe o devido desconto tal como eu...

    ResponderEliminar
  6. Para um sportinguista, como ele, tudo o que prejudica o Benfica é bom.

    ResponderEliminar
  7. Foi o melhor árbitro a roubar o SL Benfica, seguido do olarápio, ou seja, o 1º e 2º para eles está correctíssimo. Estes dois mais o Sousa são ladrões a soldo do corrupto e este Cristovão ou é burro, senil, ou anti-Benfica que é o mais certo. Mais um submisso da cs a branquear a vergonha do desporto nacional.

    Miguel

    ResponderEliminar
  8. O ser bom árbitro, não quer dizer que também não cometa erros nem que seja forçosamente honesto. Quando se é desonesto, deixa-se de se ser bom árbitro.
    Quanto ao Ribeiro Cristóvao. coitado, é um comentador que eu sempre admirei, mas talvez a idade o comece a estorvar.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!