sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo recusa dar um autógrafo a uma criança de 10 anos


"Bom dia,

Gostaria de poder olhar o Cristiano Ronaldo olhos nos olhos e dizer-lhe "Perdeu um fã, por muito insignificante que seja".

Passo a explicar, hoje em óbidos a minha filha de 10 anos tinha treino de futebol, situação que não veio a acontecer em virtude da seleção nacional se encontrar nas mesmas instalações. Como é óbvio, apesar de não ter treino e sabendo que eu apenas a ia buscar às 20:00, ela logo aproveitou para admirar ao perto aqueles que a fazem sonhar com grandes jogos onde é ela a protagonista.

Quando lá cheguei encontrei, não a criança alegre e divertida que esperava mas sim uma criança abatida e tristonha. Quando lhe perguntei o que se passava ela simplesmente encolheu os ombros e disse "O cristiano não me quis dar um autografo por ter a camisola do Barcelona".

Fiquei sem saber o que dizer. A camisola que ela colocara para ir treinar, e que a mãe lhe comprara de presente aquando de visita a Barcelona, simbolo de um amor de mãe e nada mais (tivera visitado Madrid e a camisola seria obviamente outra), acabara por lhe trazer um desgosto.

A minha dor é ver a desilusão nos olhos da minha filha e tentar explicar a uma criança de 10 anos porque razão um membro da seleção nacional, que ela passou as últimas duas semanas a apoiar, presenciando avidamente todos os treinos, lhe virou as costas.

Expliquem-me porque eu não sou capaz!

Vocês que convivem diariamente com este mundo provavelmente conhecerão milhares de histórias semelhantes, talvez vocês possam compreender, justificar e até desculpar este tipo de comportamentos, mas o mesmo não se passa com ela.

A mim soube-me bem este desabafo, obrigado por ouvirem."

--

Robert Filipe


-E-Mail enviado por um leitor, para o blog Campo Novo, da autoria de Nuno Farinha, sub-director do jornal Record

49 comentários:

  1. Nada que não se saiba.
    O puto 'guapo e rico', não passa de um labrego mal formado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu admirava era se ele autografasse. Pelas provas que ele já deu é mais que visto que ele não vale nada como pessoa.

      Eliminar
    2. Eu acho que ele tem um lado bom e mau...mas foi mesmo muito mau e que ele fez.Se fosse a mim ele levava uma chapada era o que ele merecia!!!!!!!!POR AMOR DE DEUS CRISTIANO...SÓ TENS ESTILO E MAIS NADA!!!!!!

      Eliminar
    3. se fosse eu dava-lhe uns pontapes no cu claro na criança força cristianho

      Eliminar
    4. FDÇ papo freitas, só dizes é merda....coitada da criança

      Eliminar
    5. Se as pessoas que aqui estão a falar mal do Ronaldo tivessem um pingo de inteligencia deviam saber que ele nunca na vida iria assinar uma camisola do Barça....Como em qualquer outro trabalho ele tem obrigações e proibições!Se ele assinasse iria ter bastantes problemas!Mas entendo a frustação da criança!Agora os adultos deviam saber como funcionam estes tipos de marketing

      Eliminar
  2. Realmente e muito triste ,enfim ...Bjs para linda menina <3

    ResponderEliminar
  3. Fodasse, é um anormal! Desde sempre!

    ResponderEliminar
  4. ...ontem bla bla bla ...messi!!! bla bla bla messi bla bla!! hoje este artigo escrito..... amanhã o que virá ??? não sejam ingênuos em acreditarem em tudo o se escreve!!!

    ResponderEliminar
  5. Meus caros,
    sem dcpar o Atleta de outras atitudes, num espaço publico onde estariam certamente jornalistas... e fotógrafos, o CR nunca poderia assinar a camisola do Barcelona. É pensarmos um pouco nas consequências...

    concordo que o difícil sera explicar essa situação à criança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sabemos se era para assinar a camisola do Barcelona ou se simplesmente um papel..
      que o Cristiano Ronaldo é um miúdo mimado, sim é, sem sombras de dúvidas, por mais dificuldades por que já tenha passado.

      Eliminar
  6. Experimente vestir uma camisola do FCP á sua filha e ir pedir um autografo a um jogador do Benfica em frente a jornalistas,para ver o que acontece.Tenham juizo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sra não diz k era para assinar a camisola, por favor nºao fazia sentido, é ridiculo o k ele fez ao recusar o autografo enfim nunca gostei dele como pessoa, axo-o arrogante e antipatico, conheço e lido com a familia de um jogador muito conhecido e muito bem na vida e eleera incapaz d fazer isso ,,,

      Eliminar
    2. "PIOR A EMENDA QUE O SONETO".
      Haja carácter!!!

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Compreendo a sua frustração e a tristeza da sua filha, mas como você deve saber arranjam-se todo o tipo de jogadas para pôr em cheque os jogadores mediáticos e ele ingénua e inconscientemente defendeu-se de comentários.

    O Fabregas foi filmado a autografar uma camisola encarnada do Real Madrid e foi notícia, por isso espero que consiga transmitir isso à sua filha (admito que não seja fácil) que ele só se defendeu de más intenções.

    Por muito bronco que seja, não foi certamente por falta de vontade ou arrogância que não deu o autografo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor o gajo simplesmente é um pobre rico. Tem riqueza mas não tem a miníma dignidade que jogadores como o pauleta e o figo tinham!!! Não se trata do autografo, mas sim de ele guardar imenso rancor por uma equipa simplesmente magnifica e que nessa equipa está o melhor jogador do mundo.

      Eliminar
  10. Eu tambem nao assinava ,fez muito bem o Ronaldo e mais nada...pedisse um autografo ao Messi e vestisse a sua filha com a camisola do Real e teria do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso para acontecer era preciso que o messi fosse estupidamente igual ao CR. Coisa que já foi mais que provada que ele não é. Portanto isto nao se trata dos jornalistas falar, pois ele faz coisas piores e eles falam. Trata sim de ele nao suportar o barça, a melhor equipa do mundo dizem o que dizerem.

      Eliminar
    2. CONCORDO, se fosse eu , sendo jogador do porto, nunca iria assinar algo a alguem que tivesse uma camisola do porto

      Eliminar
  11. Como este comentário foi tornado publico e já existe comentários aproveito para comentar também.
    Não me acredito que tal se tenha passado mesmo que aparecesse uma criança com a camisola do Barcelona, sinceramente isto cheira-me a um daqueles macacos que falam Português mas de TUGA não tem nada. Reparem só que o Ronaldo anda sempre acompanhado o mais que não seja pelos colegas e depois de uma criança lhe pedir um autografo ele negava vá mas é enganar o Real Sociedade seu intriguista, á muito bom estrangeiro que é deportado para o pais de origem mas a ti deportava-te para uma ilha deserta onde podesses dar largas á tua imaginação, Ha! e de perferência uam ilha onde só couvesse uma cabana se telhado, seu energume.

    ResponderEliminar
  12. arrogante , malcriado , malformado e super convencido ... cristiano ronaldo no seu melhor ...

    ResponderEliminar
  13. cristiano ronaldo e un boi da merda

    ResponderEliminar
  14. Reyjavik...A aqui com cada comentario que e de se lhe tirar o chapeu .SO INVEJA FORCA CRISTIANO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao ha inveja nenhuma sao opinioes ele ja fez coisas bem piores

      Eliminar
  15. Este puto mal enjorcado não tem formação de boas maneiras. Não passa de um puto estupido cheio de dinheiro e infantil...!!!

    ResponderEliminar
  16. A criança é inocente e como tal não pensou que houvesse mal pedir-lhe um autógrafo . Não se sabe onde ela pediu para autografar , além disso , se o Ronaldo fosse uma pessoa com inteligencia , pegava na caneta e em vez de assinar na camisola (se é que era na camisola), assinava no braço ou noutro sítio. Ele sente-se o rei do mundo , quando na realidade é apenas mais um , que tem o mesmo destino tal como todos os outros. Quanto á criança, deve estar indiscritivelmente magoada, quanto ao cristiano ronaldo, ele que ganhe juízo porque ele sem os adeptos não é ninguém.

    ResponderEliminar
  17. E a quantas crianças já deu? Fazem noticia sempre que ele dá um autografo?

    ResponderEliminar
  18. NADA ME ADMIRA VINDO DESSE SUJEITO ARROGANTE MAS ELE NÃO TEM SÓ A CULPA AMS SIM QUEM VAI PARA A TELEVISÃO DIZER "E O MAIOR JOGADOR DO MUNDO" BEM COMO TER MUITOS EUROS FAZ MAL ELE NASCEU NA MISERIA E MAL FORMADO E MAL EDUCADO SENÃO NUNCA FAZIA UMA COISA DESSAS A UMA CRIANCA DE 10 ANOS , ATE PORQUE ELE JOGA NO BARCELONA E AI JOGA NA SELECÇÃO BRINCA AO FUTEBOL.

    ResponderEliminar
  19. Façam-me um favor, comecem um diário e ai resmunguem por o dia vos ter corrido mal e/ou por causa de serem feios e/ou gordos, antes de virem para aqui dizer merda.

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  20. ás vezes pegunto-me se as pessoas não pensam --' Pelo que eu ouvi dizer o Cristiano recusou assinar a camisola do Barça o que é completamente normal, seria como o Javi ou o Aimar assinarem uma camisola do Porto, ridículo ! Vamos fazer a mesma experiencia em Portugal : vou vestir a minha camisola do BENFICA e vou pedir um autografo ao João Moutinho , ele iria dizer : a gaja está a gozar comigo só pode! Ronaldo, continuas a ser grande, ENORME !

    ResponderEliminar
  21. simplesmente é a vida, as crianças não têm culpa de cubismo por parte de jogadores e os media... claro mas uma menina de 10 anos é uma criança, mas ninguém sabe se a história é verdadeira ou não, e mesmo o ronaldo ser arrogante não acredito que negasse um autografo a essa criança! mas claro tem de sempre inventar histórias sobre o jogador, já nao basta uns "homens" andarem a dizer mal da selecção, para andarem se a mater da vida do jogador, eu sou adepto do barça, e claro em 1 está o FC PORTO, mas mesmo assim defendo o que é português!

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente, este artigo parece-me que querem arranjar atritos contra o Cristiano Ronaldo: "apesar de não ter treino e sabendo que eu apenas a ia buscar às 20:00, ela logo aproveitou para admirar de perto". Então um pai deixa a filha de 10 anos sozinha?!? NÃO TEM LÓGICA !

    ResponderEliminar
  23. Simplesmente ridiculo, há aqui cada comentário que nem no WC. tinham lugar, é fácil escrever o que nos vem à ideia, mas há que pensar antes de escrever; continua CR7, se não dás mais na Seleção é simplesmente porque não há um coletivo.

    ResponderEliminar
  24. Já vem tarde mas deparei-me com isto. Uma situação lamentável, mas é certo que uma foto dele a dar um autografo a uma míuda com camisola do Barcelona infelizmente seria capa de jornal em Espanha, repleto de críticas de adeptos do Madrid. Independentemente disso, obviamente reprovo esta atitude do CR7.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E apenas seria criticado por aqueles que pensam como ele pensou!

      Eliminar
  25. se vier alguem com uma camisola com uma foto da vossa mãe a levar no cu voces vão autografar? ele nao autografou porque não é nada áquele clube e não tem nada a ver com ele.

    ResponderEliminar
  26. fodasse com tanta mérda por uma mérda de náda

    ResponderEliminar
  27. Se é verdade, estou abismado. Mesmo para alguém como ele é inacreditável que faça isto a uma criança de 10 anos só porque tem uma camisola do Barcelona. Eu odeio o Porto mas se uma criança portista me pergunta o que acho do clube diria que é um grande clube! Não se tratam as crianças assim!

    ResponderEliminar
  28. assinando a camisola estaria a desrespeitar o real.se nao teem trabalho,passam a odeiar o baixinho do barca.forca cr7

    ResponderEliminar
  29. Força Ronaldo esses lampiões nunca gostaram de ti. e tal como a maioria dos tugas só falam mal de ti por PURA INVEJA, nao vejo ninguem a falar das condições onde cresceu, da pobreza que familia dele passava, se esta onde esta é por mérito dele e só dele, tem todo o direito a defender a imagem dele se para isso ele trabalhou tanto vida toda, embora as vezes demasiado arrogante ele apoia sempre a familia como todos voces fariam na situaçáo dele, em relaçao ás excentricidades dele ... se fossem voces nao fariam o mesmo ou pior?
    ponham mão na consiencia seus falsos tugas, apoiam portugal pois so estamos na merda porque somos um povo ótario votamos sempre nos ultimos 20 anos em ps e psd. paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te lamparao tu e que es invejozo dizes mal de ti propio

      Eliminar
  30. TANTA MÉRDA QUE SE ESCREVEU AQUI SOBRE UM ASSUNTO : " ASSINATURA NA CAMISOLA "
    JÁ VOS PASSOU PELA CABEÇA QUE O RAPAZ PODIA ATÉ ESTAR NOUTRO MUNDO NA ALTURA DE ASSINAR A DITA CAMISOLA =???? talvês a pensar se quando o filho for crescido algum jogador da altura lhe dará um autografo sabendo que é filho do ronaldo.......

    ResponderEliminar
  31. TANTA MÉRDA QUE SE ESCREVEU AQUI SOBRE UM ASSUNTO : " ASSINATURA NA CAMISOLA "
    JÁ VOS PASSOU PELA CABEÇA QUE O RAPAZ PODIA ATÉ ESTAR NOUTRO MUNDO NA ALTURA DE ASSINAR A DITA CAMISOLA =???? talvês a pensar se quando o filho for crescido algum jogador da altura lhe dará um autografo sabendo que é filho do ronaldo.......

    ResponderEliminar
  32. essa miuda e da minha sala e uma cabra andava-se a gabar que abafou o cristiano todo foi bem feita á nicole

    ResponderEliminar
  33. ELE NAO E OBRIGADO A DAR OTOGRAFOS A NINGUEM E ELE FAZ ISSO E MUITO MAIS PAGA OPERACOES DA DINHEIRO A MUITA GENTE E NUNCA DEIXOU DE SER UMILDE POR MUITO DINHEIRO QUE TENHA E NAO ACREDITO QUE ELE NAO DESSE OTOFRAFO A MENINA TALVEZ ELA PERCEBESSE ERRADO...

    ResponderEliminar
  34. Se formos ao mês de Junho de 2012 do blog Campo Novo, não encontramos nada sobre isto. O Record on-line também nada tem! Há alguém que tenha lido na versão impressa do Record?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!