quarta-feira, 20 de junho de 2012

Kardec sonha vencer a Liga dos Campeões pelo Arsenal


Barcelona, Real Madrid, Milan, Internazionale, Juventus, Manchester United, Bayern de Munique... É bem provável que essas fossem as respostas de jogadores de todo o Brasil à pergunta "Qual o clube europeu em que você um dia gostaria de jogar?", dada a tradição e as inúmeras conquistas internacionais dessas equipes. Mas Kardec é um cara diferente - como ele próprio, aliás, se descreve - e surpreende ao eleger o Arsenal como o time que mais admira na Europa, e por quem sonha até mesmo vencer a Liga dos Campeões no futuro.

- Tenho o sonho de um dia jogar pelo Arsenal. Gosto muito do futebol inglês, pelo meu estilo de jogo. O carinho começou quando eu era mais jovem, e vi aquele timaço com (Dennis) Bergkamp, (Patrick) Vieira e principalmente o (Thierry) Henry, que é um ídolo. Era um time que ganhava quase tudo, um grande elenco. Foi uma coisa de criança, mas o carinho continua até hoje. Vencer a Liga dos Campeões pelo Arsenal? É um sonho - diz o atacante do Santos.

Tenho o sonho de um dia jogar pelo Arsenal. Gosto muito do futebol inglês, pelo meu estilo de jogo"
Alan Kardec

Se não é tão "tradicional" na Liga dos Campeões quanto os grandes mais populares de Espanha ou Itália, o Arsenal está longe de ser um clube de pouca expressão. Mesmo sem grandes conquistas continentais, é o terceiro time mais vezes campeão inglês, com 13 conquistas. É também o segundo maior vencedor da Copa da Inglaterra, mais antigo torneio de futebol do mundo, com 10 títulos. Os Gunners são, ainda, detentores da maior invencibilidade da história da liga inglesa, com 49 jogos sem derrotas entre as temporadas 2002/03 e 2004/05, além de únicos a sagrarem-se campeões ingleses de forma invicta na era do profissionalismo, em 2003/04.

E foi precisamente essa geração campeã há oito anos - que inclusive ganhou o apelido de "The Invincibles" (Os Invencíveis) em razão daquela campanha histórica - que marcou para sempre Alan Kardec. Tanto que em seu celular, o atacante guarda uma foto daquele time, a quem foi reconhecendo um a um - dos mais famosos, como Henry, Bergkamp, Vieira e o brasileiro Edu Gaspar (hoje dirigente do Corinthians), aos menos badalados, como o sueco Fredrik Ljungberg ou o marfinense Kolo Touré.

Atualmente, admite Kardec, ver o Arsenal jogar não é fácil, devido à carência de tempo e aos horários em que algumas das partidas acabam sendo transmitidas, por causa da diferença entre os fusos de Brasil e Inglaterra (que entre março e outubro, é de quatro horas a mais). Então, é no videogame que o atacante acaba matando a saudade do time que admira no Velho Continente. E lança até um desafio aos apaixonados pelo futebol virtual.

- Hoje, só consigo acompanhar (o Arsenal) quando tenho tempo. Os jogos do Campeonato Inglês às vezes começam às oito da manhã, e fica complicado quando isso acontece justo no dia de descanso (risos). Do atual time, gosto muito do (Robin) Van Persie, que é um goleador. Mas quando vou para o videogame, só jogo com o Arsenal. E se alguém me encarar no FIFA, não vai conseguir ganhar, mesmo jogando com o Real Madrid (risos) - brinca.

Feliz na Vila

Apesar do sonho de defender os Gunners em uma Liga dos Campeões no futuro, Alan Kardec ainda prefere aproveitar o bom momento que vive no Santos. Contente na Vila Belmiro, o jogador torce por um final feliz na tentativa do Peixe em prolongar seu empréstimo com o Benfica-POR e, posteriormente, contratá-lo em definitivo. O atacante é o segundo principal artilheiro do Alvinegro Praiano na temporada, com 11 gols, atrás somente de Neymar.

- Sou muito feliz no Santos. Preciso estar bem e focado no meu trabalho aqui, concentrado nas competições que estamos disputando. Não procuro ser melhor que ninguém, mas fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Sonho também chegar à Seleção, mas o maior deles é dar sequência à essa trajetória de títulos que estamos tendo aqui. Sei que, trabalhando, as coisas boas podem acontecer naturalmente - conclui.

-Noticia retirada do site globoesporte.globo.com

1 comentário:

  1. não faz falta nenhuma, é mesmo frouxo, vi alguns jogos e continua igual........trapalhão..............

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!