sábado, 23 de junho de 2012

Afonso de Melo lança forte ataque aos deputados por receberem PInto da Costa


É ridícula de causar aneurismas esta mania de meia-dúzia de funcionários da Nação, eleitos pelo povo, receberem numa casa que não é deles e sim de todos nós um figurão cuja simples chipala consegue provocar vómitos em catadupa a qualquer pessoa de bem (que são cada vez menos, como está cientificamente comprovado). 

Podemos encarar essa festarola de estúpidos com uma mais do que justificada repugnância ou com um forçado sentido de humor, talvez a opção mais indícada para uma palhaçada do género. 

Em primeiro lugar, o maior responsável por esta teimosa Grande Bambochata é o próprio povo português, proprietário de direito de um palácio que se quereria frequentado por pessoas mais preocupadas em trabalhar do que dedicadas ao absentismo, ao preenchimento de palavras cruzadas e sudoku e ao exercício de surfar na internet. 

É o povo português que elege tais espécimes, pelo que de que serve queixar-se depois amargamente? 

Não é de estranhar que gente que durante anos andou a viajar particularmnente para férias ou que se fazia acompanhar pela família, pela porteira, pela mulher a dias, pelo cão e pelo papagaio, em viagens oficiais, tudo à conta do erário público, claro está!, goste de ouvir um poema mal recitado e jantar na companhia do mentor de viagens ao Brasil para árbitros e fiscais de linha. 

Só falta mesmo convidar alguns agentes de viagens e tratar de escolher os destinos mais exóticos possíveis. 

Há gente assim: vive tranquilamente com a sua consciência a despeito de ter as mãos untadas com as maiores trampolinices. 

Que sejam funcionários da Nação, pouco importa. Já nos habituámos à sua falta de carácter. 

Agora resta escolher entre o riso e o vómito. 

E talvez valha a pena pensar nisto com calma antes de ir lá colocar o voto da próxima vez. 

Prefiro o riso. Foi para isso .que se inventaram os palhaços.» 

- Afonso de Melo, jornal O Benfica, 22 de Junho de 2012

3 comentários:

  1. É um comentário de repulsa e de indignação,pelo facto de meia dúzia de assalariados que estão no principal órgão supremo da Nação que é a AR, receber uma individualidade com aquele "curriculum" notável e que ele se sirva dele para fazer da grande maioria dos portugueses,que são felizmente benfiquistas,"palhaços" e ainda por cima faça afirmações de autêntica provocação como aquela de que lhe dava um certo gozo festejar títulos no "Inferno da Luz".Isto prova que de facto quem o recebeu está de acordo com o "Apito Dourado" e com a corrupção no Desporto,o que é lamentável a todos os títulos.É naquela Casa da Democracia que se legisla e se fazem leis e estas ligações a esse senhor só demonstram que esses deputados que o receberam estão do lado dele nas acções que ele tem desenvolvido de trampolinices e vigarisses no futebol contra o Benfica.A grande maioria que o recebeu é do PS e são do círculo do Porto.E como diz o Afonso de Melo é de saber quem foram os deputados que o receberam e nas próximas eleições pensar com calma antes de colocar o voto na urna.O Benfica é o maior "partido" nacional e se concorresse ás eleições ganhava com maioria absoluta,não tenho dúvidas disso.

    ResponderEliminar
  2. Ainda nao ha muito tempo frizei isso mesmo. Como grande maioria os cidadaos/benfiquistas podem com facilidade por termo a esta vergonha que nao e so partidaria como nacional. Se nao o fizerem nao se venham queixar de que sao roubados a torto e a direito porque a grande culpa sera sempre e so deles.

    ResponderEliminar
  3. entao nao veem como o pais esta estao admirados nao ponho os deputados todos
    no mesmo saco mas o que la ha porcaria a mais ha

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!