domingo, 1 de julho de 2012

Nuno Farinha diz que quem não reconhecer o estado grandioso que Pedro Proença atingiu sofre de clubite aguda


A nomeação de Pedro Proença para a final do Campeonato da Europa é um acto que resistirá no tempo. 

Daqui a 10 ou 20 anos, sempre que a arbitragem portuguesa estiver em debate, o decisivo Espanha-Itália do Euro'2012 haverá de ser recordado como o dia em que Proença tocou o céu e ultrapassou na tabela internacional os feitos de anteriores colegas de sector, como António Garrido, Carlos Valente ou Vítor Pereira. 

A partir de agora, é ele o melhor árbitro da história do futebol português e, seguramente, um dos melhores do Mundo na atualidade. 

Quem não reconhecer o estado grandioso que Pedro Proença acaba de atingir estará por certo afetado pelo fenómeno da clubite aguda. 

Quem viu atentamente os três jogos que o árbitro português já dirigiu no Euro'2012 percebe a razão da sua nomeação para a final de amanhã. 

Nem uma única falha grave nas várias dezenas de decisões que teve de tomar, absoluto controlo emocional, autoridade. 

Tudo o que já se tinha visto, aliás, na final da Liga dos Campeões (Bayern-Chelsea) que também dirigiu. 

É uma pena que se continue a sobrevalorizar o erro do último Benfica-FCPorto (um fora-de-jogo de 5 centímetros que o árbitro assistente não sancionou) e se feche os olhos ao magnífico percurso internacional de Proença - que passa a figurar nos manuais da UEFA ao lado de especialistas como Webb, Rosetti, Merk, Frisk ou Collina.

- Nuno Farinha, jornal Record, 30 de Junho de 2012

8 comentários:

  1. Novidade era se um "Farinha" qualquer, avençado e caneta de aluguer, não saí-se com uma tirada desta.
    Ò Farinha...vem é de férias para o Algarve, já temos saudades de te ver a sair dos WC´s dos bar´s da moda com a farinha a pingar do nariz.

    ResponderEliminar
  2. Este gajo é um palhaço... Um fora de jogo de 5 cm? Deve estar cegueta. E os erros que o Proença comete sempre que joga o glorioso? E a final da Taça que ofereceu aos lagartos com um penalti inventado? Não vê? Se fosse com os corruptos não tinha coragem de falar assim. Estes jornalistas são uma cambada de incompetentes. Não têm coragem de dizer as verdades só para proteger a corrupção que emana no nosso futebol. Sr. Nuno Farinha triste figura que você fez com este artigo. Viva o glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Tudo farinha do mesmo saco!!!5 centimetros na tua terra deve ser a distância do Terreiro do Paço ao Parque das Nações.
    Devias era contar as "proezas"desse corrupto contra o Glorioso ,ao longo da sua carreia "dourada".
    Tens é medo,como outros, de virar farelo,na moagem do peidoso!!!

    ResponderEliminar
  4. Farinha muda de régua ...... E o pénalti no Dragão sobre o Lisandro Lopez .... Uma vergonha !!!!

    ResponderEliminar
  5. Deves farinha de milho amarelo, com que antigamente se fazia pão que eu achava horrível!
    És tão corrupto como Proença. Com essas loas ao homem, só comprovas mais e mais que se trata de um corrupto da pior espécie! Se sabe apitar lá, também o deveria saber fazer cá! E se não o faz é porque é malandro, ladrão, CORRUPTO!!! Ou será que o "artista" só sabe ler num livro de missa (duma qualquer igreja de contumil)?
    E não venhas com essa treta do erro deste ano na Luz... Nós não esquecemos todos os outros sempre que apita jogos do Benfica! E o penalti do Lisandro? Nós não esquecemos... É que apita sempre contra e a favor dos mesmos... E isto, ó incompetente de merda, é clubite? E o que tu sentes pelos corruptos, branqueando todas as manobras, é o quê? Devias levar com um pano de enxarcado de merda na tromba!

    ResponderEliminar
  6. Farinha Amparo para fazer esquecer a farinha do mesmo saco, tipo olegário, sousa, entre outros, que entregaram o título frutado aos corruptos.

    Miguel

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a opinião desta farinha com gorgulho, em que o Proença é, ou pode ser o melhor árbitro português, mas ou és mau profissional e estás de má fé. Sabes bem que não nos queixamos apenas desse golo em fora-de-jogo. Em todos os jogos que nos apitou e principalmente com o fcp, temos razão de queixa dele nesses jogos. O que quer dizer que por muito bom que um árbitro seja, por vezes erra, outras tem erros esquisitos e outras erra porque quer.
    Quando te apanhas com um teclado à frente, julgas que só escreves para quem nunca viu futebol e já queres moldar as suas mentes? é isso que pensas? serás sempre um fraco.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!