quinta-feira, 26 de julho de 2012

Witsel renovará contrato e passará a auferir 1,6 milhões / ano


Luís Filipe Vieira tem tudo alinhavado para prolongar o vínculo contratual de Axel Witsel com o Benfica, beneficiando o jogador belga de um aumento salarial. 

O jogador tem contrato até 2016 e ganha anualmente 1,2 milhões de euros na Luz, mas com o novo vínculo poderá ficar ligado aos encarnados até 2017, passando a ganhar cerca de 1,6 milhões. 

Com esta medida, o líder dos encarnados pretende dar a tranquilidade necessária a um jogador assediado, quase diariamente, pelos grandes clubes europeus, casos de Real Madrid, Milan ou Roma.

Obedecendo a um plano traçado ainda na época passada, Vieira decidiu manter Witsel no plantel, colocando no mercado Gaitán, Javi García e Cardozo, todos integrantes do núcleo duro da equipa encarnada, ou ainda Carlos Martins, que na época passada esteve emprestado ao Granada. 

Contudo, a crise económica e a opção dos clubes mais poderosos financeiramente por jogadores que marcaram presença no Euro’2012 inviabilizaram estes negócios. 

Witsel é excepção, mas Vieira e Jesus consideram-no fundamental para atacar o título nacional, o grande objectivo da época.

Formado no Standard Liège, Axel Witsel chegou à Luz em 2011-12 e logo se impôs como patrão do meio-campo dos encarnados. 

Aos 22 anos, ganhou maturidade e as suas exibições na pré-época fizeram aumentar a cobiça dos interessados.

-Noticia retirada do site do Correio da Manhã

1 comentário:

  1. essas noticias é so tanga...o javi gracia no mercado essa é pr rir...lol!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!