quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sérgio Silva em entrevista na hora do adeus



Em entrevista à Benfica TV

Sérgio Silva: “Benfica fez tudo para me ajudar a ficar”

No espaço “Entrevista Exclusiva” da Benfica TV, o hoquista Sérgio Silva revelou que são motivos pessoais que estão na base da sua saída do Sport Lisboa e Benfica. Na hora do adeus, o jogador agradeceu o apoio dado pela Direcção do Clube.

Está de saída, não por vontade do Clube. São detalhes da sua vida que o obrigaram a escolher outro rumo?
Infelizmente, são! A minha vontade era ficar. Mas um problema pessoal que tive ao longo do ano levou-me a ter de tomar uma decisão, que, confesso, não é realmente aquela que eu queria tomar, mas nem sempre podemos estar onde queremos. Fiquei orgulhoso daquilo que ajudei a fazer, com pena de não poder ajudar a fazer mais, mas não havia outra solução possível, apesar da vontade de ambos. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer, desde já, à Direcção do Benfica, que tudo fez para me ajudar a resolver o problema que tive, mas não podia ser outra a minha decisão.

Chegou ao Benfica com 37 anos e sagrou-se Campeão Nacional. Teve noção da importância do título tanto para vocês, como para os adeptos?Tenho perfeita noção disso! Espero, apesar de não ser atleta do Benfica na próxima época, que este tenha sido o primeiro de um ciclo, porque o Benfica procurava isto há muitos anos, e ainda não o tinha conseguido. Conquistámo-lo dentro de rinque e não fora, com toda a justiça, porque fomos a melhor equipa nacional. O nosso principal objectivo era este, conseguimo-lo, estamos todos de parabéns. Eu também, porque fiz parte de um grupo e de um Clube excelente como é o Benfica.

Qual foi o momento da época em que sentiu que o Hóquei em Patins podia sagrar-se Campeão Nacional?
Foram muitos os momentos importantes. Talvez o mais importante tenha sido a eliminação da Liga Europeia, da maneira como foi, e depois irmos fazer o jogo que fizemos no sábado a seguir ao Candelária. Demos uma demonstração de raça, querer, ambição, e demos uma demonstração cabal daquilo que éramos capazes e que estávamos aqui para sermos Campeões. Isso pode ser considerado um momento muito importante no principal objectivo - a conquista do Campeonato.

Nota: Pode ler toda a entrevista na edição desta sexta-feira, dia 6 de Julho, do Jornal “O Benfica”

-Noticia retirada do site oficial do Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!