terça-feira, 31 de julho de 2012

José Manuel Delgado diz que o Benfica foi lúcido e corajoso em emprestar Nélson Oliveira e Roderick ao Corunha


O Benfica tem em Nélson Oliveira e Roderick Miranda dois jovens futebolistas de elevado potencial. 

Nesta fase da carreira, um e outro precisam, acima de tudo, de competição, de minutos a doer, de desafios que os façam evoluir e os levem ao patamar que o talento que Deus lhes deu justifica. 

Os encarnados, na presente temporada, no que respeita a Nélson e Roderick, tinham quatro possibilidades. 

A primeira, mantê-los no plantel, onde não seriam primeira opção (só por demagogia ou má fé se dirá o contrário...) era a que por um lado criaria menos celeuma, mas aquela que, a prazo, mais penalizaria os jogadores, atrasando a sua evolução. 

A segunda seria colocá-los na equipa B, fazendo-os jogar no segundo escalão, mantendo aberta, a qualquer momento, a porta da equipa principal. Esta opção levaria não só à desmotivação como ainda à estagnação. 

A terceira passaria pelo empréstimo a um clube da Liga Zon Sagres, situação conhecida de Nélson Oliveira que já teve passagens por Vila do Conde e Paços de Ferreira. Seria uma saída airosa, aceitável e positiva. 

A quarta levaria ao empréstimo dos jogadores a um clube de uma liga estrangeira, à imagem do que aconteceu, em 2011/12 com Roderick Miranda, que representou o Servette, do principal escalão suíço. 

Foi por aí que o Benfica decidiu ir, abrindo a dois dos mais promissores jogadores portugueses da atualidade a possibilidade de darem um salto qualitativo no Deportivo da Corunha, que milita em La Liga. 

É uma boa notícia para o Benfica (que mantém com ambos vínculos de longa duração) e também para Paulo Bento que terá, com a mais do que previsível titularidade de ambos, soluções renovadas para posições que necessitam de reforço na equipa de todos nós. 

É obrigação dos clubes a valorização dos seus ativos. 

E quando eles têm a qualidade destes dois jovens futebolistas, a responsabilidade aumenta bastante. 

Por isso, uma decisão lúcida e corajosa, a do Benfica.» 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 31 de Julho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!