domingo, 8 de julho de 2012

Benfica recebe Selecção de Luís Figo - Veja as estrelas confirmadas


É já no próximo dia 18 de julho, no Estádio da Luz, a partir das 20.45 horas, o jogo de solidariedade «Um gesto contra a fome», entre a equipa principal do Benfica e a seleção de Luís Figo e Resto do Mundo.

As receitas revertem a favor de três entidades: Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), Fundação Benfica e Fundação Luís Figo. A partida marcará, também, a despedida de Mantorras.

O Benfica jogará contra uma equipa constituída por grandes jogadores, como Figo, Fábio Cannavaro, Ronaldo, Roberto Carlos ou Rui Costa, atual administrador da SAD das águias.

Em Maio deste ano, em Genebra, na Suíça, a Fundação Benfica assinou um protoloco com a ACNUR e, na altura, Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados e Carlos Móia, presidente-executivo da Fundação Benfica, entregaram uma camisola a António Guterres, Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

O Benfica volta a organizar um jogo de solidariedade, depois do Jogo das Estrelas, a 25 de janeiro de 2010, numa partida que contou com a presença, entre outros, de Thierry Henry, Kaká, Figo e Zidane.

Mais de 50 mil pessoas encheram o Estádio da Luz e angariaram cerca de 500 mil euros a favor das vítimas do terramoto no Haiti.

A Fundação Luís Figo volta a associar-se a um jogo de solidariedade, depois do All Stars de 2011, uma partida que serviu para angariar receitas a favor de projetos para crianças e jovens carenciados.

Jogadores já confirmados:


Serginho
Fábio Cannavaro
Elber
Ronald de Boer
Dwight Yorke
Roberto Carlos
Ronaldo Nazário de Lima
Mendieta
Teddy Sheringham
Michel Salgado
Belletti
Francesco Toldo
Edgar Davids
Kezman
Mantorras
Okocha
Sonny Anderson
Figo
Fernando Meira
Dimas
Boa Morte
Paulo Futre
Pauleta
Fernando Couto
Rui Costa
Petit
Ricardo

-Noticia retirada do Blog Eternamente Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!