sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bagão Félix ironiza com o indiano do Sporting


Gosto particularmente do defeso no futebol. Por uma simples razão, aparentemente paradoxal: é que gosto de futebol. 

Mas gosto - utilizando a sua própria linguagem com peso, conta e medida. 

No defeso, há tempo para ilusões, sonhos, esperança. Dorme-se sem o tormento de uma noite mal passada quando a nossa equipa nos destroça com um mau resultado. 

A família agradece os fins-de-semana em que não há o suplício de compatibilizar horas de sua pertença com o tempo sempre diferente de uma panóplia de jogos. 

Ontem escrevi sobre a técnica de perguntar por um jogador. Mas o defeso dá também a oportunidade de ler e ouvir declarações sempre arrebatadoras de jogadores que chegam ou saem. 

Muitas vezes com aquela pitada de amor eterno à camisola que se veste pela primeira vez, tal qual acontece com o que se vê amiúde nas revistas cor-de-rosa com juras de eterna fidelidade desmentida nos capítulos seguintes.

Nesta última semana, seleccionei duas frases que me chamaram a atenção. 

Uma raçuda e que é recorrente quando um clube está numa situação negocial complicada para contratar um craque: «vamos dar um murro na mesa.»

Leia-se ao contrário: «vamos ceder e pagar o que nos pedem.» 

Outra peituda e que foi a de um indiano de seu nome Sunil Chhetri (com o cognome de bombardeiro de Deli) que tendo assinado pelo Sporting e estando nas nuvens por ir para a equipa B, afirmou peremptoriamente: 

«Não vou deixar pedra sobre pedra.» 

Ora aqui está um indiano a absorver o melhor e mais delicioso condimento do defeso: o do atrevimento sem limites e do ridículo sem disfarces. Do defeso B, entenda-se.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 12 de Julho de 2012

1 comentário:

  1. não sabia dessa tirada do detergente de bollywood

    se é um problema de pedras, está no clube certo!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!