sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nuno Farinha fala das 4 fases de Jorge Jesus no Benfica


O Benfica está diferente na forma como se relaciona com os adeptos. A primeira fase de Jorge Jesus foi marcada pelo encantamento absoluto. 

Os dias de pré-temporada passados no Seixal eram uma festa. Filas de trânsito, barraquinhas a vender couratos nas imediações e jornalistas a contar os sócios para que no dia seguinte não falhasse a notícia que garantia "3 mil adeptos no treino". E às vezes até mais. 

Passou-se para a fase 2, aquela em que Jesus lembrava em todas as conferências de imprensa a importância dos sócios que “empurravam a equipa até às vitórias”. Tudo mudou, no entanto. 

Na fase 3 foi pedido aos sócios e adeptos - os tais que “empurravam a equipa até às vitórias” - que deixassem de ir aos jogos fora de casa, para que assim se alimentasse um boicote que terá sido das ideias mais infelizes de toda a gestão de Luís Filipe Vieira. 

Chegou por fim a fase 4, que é esta: o Benfica cumpre estágio em França e ninguém está autorizado a assistir ao treino. Já nem o adepto-emigrante tem acesso às elaborações científicas de Jorge Jesus. 

Isto promete.» 

- Nuno Farinha, jornal Record, 12 de Julho de 2012

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!