segunda-feira, 30 de julho de 2012

Leonor Pinhão diz que ainda acredita na palavra de Luís Filipe Vieira



Neste arranque de época ver jogar Axel Witsel tem sido uma dor de alma. 


Não porque jogue mal mas, precisamente, pela razão contrária. Joga bem, joga muitíssimo bem e a ideia, tão verosímil, de o podermos perder, e antes ainda da coisa a sério começar, deixa-nos num desalento sem concerto. 

No jogo do Benfica com o Slask Wroclaw passou-se comigo o caso ridículo, desesperado, de ter desligado a televisão à segunda repetição (em câmara lenta) do triplete de nós cegos aplicados por Axel Witsel a uma quantidade idêntica de polacos, antes de servir Óscar Cardozo para que o paraguaio assinasse o primeiro golo do encontro. 

Jogo à defesa, como estão a ver. 

A quase certeza de poder perder a qualquer momento o melhor DJ belga que alguma vez conheci, aquele que põe a equipa a dançar, leva-me a não o querer ver mais. Prefiro não saber. É um daqueles momentos em que temos de nos resguardar e traçar, sem demora, o parâmetro acima do qual só por masoquismo se sofre. 

Uma pessoa tem de estar preparada para os quinhentos estados de nervos que cada nova temporada carrega. 

A vida é assim e o futebol também. Mas há limites, caramba. E nenhuma pessoa deve deixar-se resvalar, languidamente, para essa coisa indigna que é sofrer por antecipação. 

Antecipo-me, assim, à má noticia que não tardará a chegar e não quero ver mais Axel Witsel a jogar à bola com a camisola do Benfica porque me parte o coração. 

Pela minha parte o assunto está resolvido e à maneira estoica, pois claro.

Pela parte do Benfica parece que não está. Lendo o jornal ficamos todos a saber que o ACMilan e o Real Madrid continuam na perseguição ao jogador, que os italianos oferecem 20 milhões de euros pelos seus serviços e que o presidente do Benfica, ainda no princípio desta semana, afirmou publicamente que não aceita negociar Axel Witsel abaixo da cláusula de rescisão, no montante de 40 milhões de euros. 

Sendo o belga um quase desconhecido quando chegou à Luz, aceita-se como realista o valor da cláusula de rescisão imposta no contrato assinado no Verão do ano passado entre o Benfica e o jogador. 

Para o Benfica era bom que ninguém lá chegasse até porque, por estas bandas, continua-se a acreditar na palavra do presidente.(...)» 

- Leonor Pinhão jornal A Bola, 26 de Julho de 2012

8 comentários:

  1. A mim não sei o que me espanta mais: se a ingenuidade das pessoas se a persistência em não aprender.

    Witsel tal como antes dele Di Maria, David Luiz, Coentrão, ara citar só 3 jogadores muito ligados aos adeptos, tiveram que ser vendidos. Não porque foram batidas as cláusulas mas porque o Benfica precisa de vender para equilibrar os empréstimos financeiros.

    A necessidade de venda foi tal que TODOS foram vendidos abaixo das cláusulas (como será com Witsel) e ainda tivemos de contratar jogadores para os compradores não terem de pagar tanto: Rodrigo e Alipio, quando saiu Di Maria, Matic quando saiu David Luiz, Garay quando saiu Coentrão.

    Aqueles que acreditaram que Vilarinho e Vieira vinham fazer os milagres que JVA nmão fez, só podem desenganar-se de uma vez por todas e deixarem de fazer figuras patéticas e ridículas, como esta Leonor Pinhão .. quanto mais vai, menos aprende .. Irra ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já não te chega o gb para zurrares,ó burro de carvalho?

      Eliminar
    2. Não te chega aquele esterco do gb para defecares? Não sujes os bons blogs com a tua acostumada cagada encomendada. Eagle vai lamber o cú ao teu paspalho amor.

      Eliminar
  2. Ò eagle01´, quando eu fôr grande quero ter a rua inteligência.

    João Luis Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Eagle, és um tipo ridículo que só sabe dizer asneiras para influênciar quem anda menos atento ao clube.
    Tu, gb's e escumalha semelhante só servem para isto, na esperança de um tacho vindo do testa de ferro do burro paspalho. Outra cabazada vos espera em Outubro. Bando de chulos.

    Conan

    ResponderEliminar
  4. O eagle01 voa com a sua corja por tudo o que é blog libertando letras encomendadas para mostrarem que são muitos e alguns até têm vários niks. Ridículos.

    ResponderEliminar
  5. Com o Eagle em acção é rir até mais não.

    ResponderEliminar
  6. Que puta feia foda-se....

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!