terça-feira, 2 de julho de 2013

Fernando Guerra: Benfica anda sempre com a casa em obras


Vários clubes abriram as portas para começarem a preparar a temporada desportiva de 2013-2014, entre eles FC Porto e Benfica, os dois 'verdadeiros candidatos' ao título nacional. Tem sido assim nos últimos anos e... assim será também no próximo, por terem as melhores equipas e por não se enxergar entre os restantes alterações importantes ao nível dos investimentos que permitam antever um quadro diferente daquele que tem caracterizado a realidade da Liga portuguesa. 

Dragões e águias perfilam-se, por esta ordem, como únicos inscritos em mais uma longa, aliciante e, espera-se, animada corrida. Sublinho 'por esta ordem' por entender que, em façe das modificações operadas até ao momento nada se me depara de significativo para pensar o contrário, embora admita que até ao último dia do mês de agosto várias e surpreendentes possam ser as movimentações a registar nos plantéis dos principais emblemas.

No que se refere a saídas, no Porto mantém-se em lume brando a dúvida acerca da situação de Fernando, enquanto no Benfica, esgotado o ciclo de Pablo Aimar, tarda em encontrar-se destino para Óscar Cardozo, além de Matic estar a ser namorado pelos ricos da Europa, Garay poder transferir-se para a Liga inglesa (ou outra... ) e Gaitan, aparentemente esquecido, continuar na iminência de receber um convite irrecusável. 

Relativamente a entradas, nota-se um Porto mais seletivo e particularmente cuidadoso no reforço da zona central e na descoberta de alternativas valiosas com o objetivo de manter intactos o controlo e a posse e 'abrir e aprofundar o jogo' (a imagem é bonita, mas adaptei-a de uma intervenção de Toni em A BOLA TV), mais a badalada hipótese-Bernard, em contraponto a um Benfica que adquiriu um rancho da sérvios, apanhou (e bem) Steven e contratou Lisandro, mas nada de laterais nem de gente com reconhecida qualidade para dar força e dimensão ao meio-campo. 

Lançados os primeiros dados, fica a sensação de que o Porto aproveita bem o verão para corrigir os estragos do inverno, em oposição ao Benfica, que parece andar com a casa sempre em obras...

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 2 de Julho de 2013

5 comentários:

  1. Ia dizer algo como "é preciso ter lata; nem uma palavra sobre as saídas do james e do moutinho", mas depois vi que er ao fernando guerra. nada de novo, portanto.

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que o mercado fecha só a 31 de agosto... Bem, segundo este otário já deve ter fechado e o Benfica já não vai a tempo de reforçar meio-campo e laterais.
    Depois também acho piada que os jogadores que o Porto contrata são de qualidade mas os do Benfica são uma incógnita (já no outro dia um dos gajos que escreve no rascord disse algo deste género)

    ResponderEliminar
  3. O clube da batota é muito selectivo na descoberta de alternativas, MARFIM,PUTAS,CONSELHOS MATRIMONIAIS,CAFE COM LEITE,, etc.
    È das poucas vezes que concordo contigo, MAS PODIAS TER CONCLUIDO

    ResponderEliminar
  4. Já aderi a BENFICA TV para não ouvir ou lêr cronicas deste tipo.
    Tenho MEO, foi muito simples no comando da box.
    1º - menu, gerir canais,canais premium,ok, é só introduzir o pin 0000
    2º - Anulei sportv, menu, gerir canais, canais subscritos, anular subscrição

    ResponderEliminar
  5. ESTÃO TODOS BORRADOS COM O MAIOR CLUBE DO MUNDO!!!QUE COMECE A ÉPOCA DO ROLO-COMPRESSOR!!!!O GLORIOSO VAI RECOMEÇAR A HEGEMONIA ETERNA!!!CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!