segunda-feira, 18 de março de 2013

Rui Rangel analisa situação de Jesus e Vítor Pereira e diz que Jesus é melhor treinador


A situação profissional de Jorge Jesus e Vítor Pereira tem traços comuns, ambos estão "presos" aos resultados desportivos da época em curso.


Estão os dois agarrados à mesma bóia de salvação, a vitória no campeonato. A bóia de salvação, devido ao naufrágio de que um dos dois vai ser vítima, não tem capacidade para salvar ambos. Um vai afogar-se nos meandros da não renovação do contrato.

E não é a Liga Europa nem a Champions que não os deixa ir ao fundo. A vitória na Liga é o único caminho que lhes permite dobrar o Cabo da Boa Esperança. E como não podem perder os dois face à distância significativa do Sp. Braga, um vai "morrer" afogado. 

Daí perceber-se toda a estratégia montada em torno do campeonato.

Nenhum se importa de perder as competições internacionais até prematuramente. Dão estas em troca pelo campeonato. 

Se a sorte tocar a Jesus tem a renovação garantida, o mesmo vai acontecer com Vítor Pereira. 

São tantos os traços comuns que arrepia até a vontade de ganhar ou perder outras competições. E o mesmo se passa na vontade indómita dos dois presidentes. 

Dão tudo aos dois se lhes oferecerem bandeja de ouro o campeonato. 

O ódio e a vingança que lhes estão nas veias e na alma justifica a renovação. Mas que me desculpe Vítor Pereira, Jesus é melhor treinador. 

É um treinador de verdade e não adaptado. 

Daí que apesar dos traços comuns, repousa sobre os ombros de Vítor Pereira uma pequena e significativa diferença. É que mesmo que ganhe o campeonato, Jesus poderá bater à porta do Dragão e "vomitar" fogo, queimando-o em lume brando. 

E se Jesus vai para o FC Porto, perdendo a prova rainha, fica Vítor Pereira sem o lugar e lança uma grave perturbação e inquietação para os lados da Luz. 

O presidente do Benfica tem que pensar duas vezes, com vendas e saídas de jogadores que destabilizaram a harmonia do plantel e tornaram-no menos equilibrado e com menos qualidade, ninguém duvida que Jesus tem sido a sua bóia de salvação. 

É ironia da vida. A probabilidade de Jesus ir para o FC Porto é muito maior do que Vítor Pereira vir treinar o Benfica. Os astros assim o dizem! Dois treinadores para um só lugar!

A tômbola vai ditar a sorte destes dois senhores da bola. A derrocada poderá já acontecer nesta jornada. Dois jogos de acrescida dificuldade. 

Os próximos protagonistas deste filme de ficção, com uma realidade negativa para Vítor Pereira é que os deuses do futebol protejam Jesus. 

Esta é a história da luta e daquilo que vai restar passada a tempestade, quando as certezas se desmoronarem. 

O que se lamenta é que os presidentes dos dois Clubes nada façam para devolver paz, tranquilidade e estabilidade e ofereçam a prova de confiança antes do naufrágio! E depois do Naufrágio?»

 - Rui Rangel, jornal Record, 16 de Março de 2013

2 comentários:

  1. É por estase por outras parecidas k dou graças a Deus por este"sr" n ter ganho as eleições do Glorioso,e,nem a porrada k levou na votação o faz calar,o k é k este animal sabe sobre futebol?!?! E de frutabol muito menos.

    Esteja descansado k JJ continuará no Glorioso pra mal dos seus pecados.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. E era este traste que uns quantos GB`s (Geração Bastarda)queriam para presidente.

    Saiba o burro com alcunha de juíz que, independentemente dos resultados, JJ ficará na Luz com mais 2 anos de contrato enquanto que o atrasado mental VP já tem os patins colocados.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!