sábado, 23 de março de 2013

Xistra prejudicou tanto o Benfica como Jackson o FC Porto



A vitória em Guimarães foi importante para quem aspira a ser campeão nacional no fim da época. 


Mas a euforia mediática gerada por uns míseros quatro pontos de vantagem é deslocada da realidade. Bem o treinador e presidente que de forma sensata colocaram água na fervura. 

Festejos panfletários levarão a que não se ganhe nada no fim da época, uma atitude competitiva e profissional poderá fazer desta uma época impar. 

A fronteira entre o êxito e o fracasso é muito ténue e a visão mediática é sempre feita apenas em função dos resultados. O Benfica está a fazer uma época óptima, mas o FC Porto também tem feito um dos melhores campeonatos dos últimos anos. 

Só a incapacidade de reconhecer os méritos do Benfica faz com que se menorize a prova dos portistas. 

Em Guimarães vimos um Benfica menos exuberante e mais seguro e controlador dos destinos do jogo. Foi um Benfica com menor nota artística mas com menor exposição ao erro. 

Para chegar ao êxito também é importante saber fazer esta parte do percurso.

21 pontos dos quais teremos que conquistar 18. De nada interessa o campeonato dos ses... Nesse campeonato o Benfica poderá dizer que sem os erros de Xistra em Coimbra e em Braga e já era campeão ou que sem a asneira de Artur na Luz contra o FC Porto e já estava resolvido. 

Mas do lado portista não haverá adepto que não clame por um avançado que não falhe penaltis decisivos. Jackson já deve quatro pontos aos azuis e brancos, e quatro pontos já é um lanho grande a precisar de curativo. 

No fundo Xistra prejudicou tanto o Benfica como Jackson o FC Porto. 

Este FC Porto lutará com o Benfica até ao fim, e qualquer clube poderá vencer. 

Pela tradição recente o FC Porto era favorito, pelo futebol jogado o Benfica leva vantagem. Desejo sorte ao Sporting com as eleições de amanhã mas, pelo andar da carruagem, não antevejo nada de muito bom.»

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 22 de Março de 2013

2 comentários:

  1. Sim mas a realidade é essa, na 1 jornada nao foi um offside,nem um canto mal marcado,foi 1 golo mal anulado,1 erro gravisimo que determinou o resultado final do jogo, Em Coimbra tambem ficou 2 2. Foi nos marcado 2 penalties contra,1 deles nem dentro da area foi...e nesse jogo o Garay ficou a sangrar de um olho,uma cotovelada dentro de area


    Lances onde o Benfica foi prejudicado com influencia directa no resultado?nao estou a ver,bem podem eles gritar e berrar do penalty aos 94 minutos,era penalty,o que eles queriam era que na duvida,Fosse mandado seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ## Lances onde o Benfica foi beneficiado

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!