sexta-feira, 22 de março de 2013

Benfica de Jesus à procura do 4º centenário


O Benfica tem surpreendido por uma inesperada capacidade de manter a sua baliza a zeros, mas uma coisa já é comum desde que a equipa é liderada por Jesus: está à beira de atingir os cem golos em jogos oficiais.

Nos primeiros 42 desafios da época, as águias já marcaram por 96 vezes, pelo que o "centenário" pode ser atingido na próxima partida com o Rio Ave. Se mantiver a média dos últimos três encontros (12 golos contra Gil Vicente, Bordéus e V. Guimarães), a equipa encarnada repetirá o adversário "escolhido" para o 100.º golo da época passada e atingirá pela segunda vez o "centenário" em março - na última vez que o fez, em 2009/10, foi campeã.

O ano de estreia de Jesus na Luz foi o primeiro em que a equipa chegou aos cem golos desde 1992/93: nessa época, dirigida primeiro por Ivic e depois por Toni acabou mesmo com cem. Na estreia de Jesus, o 100.º golo chegou a 18 de março - Kardec, na vitória (2-1) em Marselha, o 41.º desafio da época. Nas outras duas épocas de Jesus, o golo cem demorou mais. Em 2010/11, apareceu a 14 de abril, por Cardozo no empate (2-2) em Eindhoven (48.º jogo da época), e na época passada a 29 de abril, por Nolito em novo empate (2-2) no terreno do Rio Ave (50.º desafio da temporada).

96 golos marcados pelos encarnados em 42 jogos


-António Tadeia, Diário de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!