segunda-feira, 4 de março de 2013

Bernardo Ribeiro dá os parabéns ao Benfica mas diz que ganhou em Aveiro com sorte


O Benfica está de parabéns pela liderança isolada da Liga. É um facto que não permite ainda grandes festejos, mas a todos sabe bem andar na frente e à equipa de Jesus não será diferente. Na difícil luta pelo título que vem travando com o FC Porto, este é um bálsamo que alivia as dores musculares e que ajuda a acreditar que a conquista é possível, por muito que o rival esteja habituado a ganhar mais vezes. Por agora o jogo do Dragão continua a ser decisivo, mas a equipa de Vítor Pereira está bem mais pressionada.

A vitória em Aveiro não foi fácil. Chegou novamente através de uma grande penalidade decisiva, como frente à Académica, e se o golo cedo permitia pensar que os encarnados poderiam prosseguir para um jogo tranquilo e uma vitória mais robusta, puro engano. Mérito de Costinha e dos jogadores que constituem o plantel que vai em último lugar na liga - quem os visse ontem não acreditaria -, mas responsabilidade também de uma exibição muito pouco conseguida dos pretendentes ao título.

A águia foi dominada em Aveiro, teve menos posse de bola, menos remates, menos cantos e menos oportunidades. Pouco, muito pouco, para quem aposta tudo na prova interna. Ou Jesus não conseguiu passar a mensagem ou havia demasiada gente já com a cabeça na receção ao Bordéus. Mas a Liga Europa não explica tudo. A verdade é que o Benfica parece ter acusado a pressão de poder passar para a frente e com isso ia borrando a pintura. Teve sorte e tem de saber capitalizá-la para que o futuro seja diferente. 

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 4 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!