sexta-feira, 22 de março de 2013

Bagão Félix e a importância capital dos penalties


Um Campeonato decide-se nos detalhes, diria Mr. de la Palice se, no séc. XVI, houvesse futebol. 

Na época passada, os detalhes foram para o SLB uma mistura cumulativa: o cansaço em Guimarães, a inutilização de Rodrigo por Bruno Alves em S. Petersburgo, os indisfarçáveis e fatais erros de arbitragem no jogo em Coimbra e no decisivo jogo na Luz contra o Porto. 

Este ano, ainda estamos longe de saber quem vai ser campeão. Mas os pormenores podem decidir. 

lronicamente, o magnífico Jackson Martínez fracassou nos piores momentos. Não desfez dois empates (Olhanense e Marítimo) ao ter desperdiçado 2 dos últimos 3 penalties que falhou em 4 hipóteses. 

No Benfica, Lima garantiu mais 2 pontos no último minuto contra a Académica convertendo uma grande penalidade e o mal-amado Cardozo apontou o castigo máximo na vitória por 1-0 em Aveiro. 

Se Jackson Martínez os tivesse marcado e Lima e Cardozo tivessem falhado os seus, o Benfica passaria de 4 pontos de avanço para 4 pontos atrás do Porto.

Tudo isto faz parte da imprevisibilidade apaixonante do futebol. Os golos não valem todos o mesmo. 

Houve golos espectaculares do ponta-de-lança portista, que ele bem trocaria por penalties convertidos. E talvez agora se perceba melhor quão é errada essa ideia de desvalorizar um atacante que, no seu pecúlio, tem muitos penalties marcados. 

Cardozo - que este ano em 8 ocasiões ainda não falhou nenhuma – continua a ser criticado no Paraguai porque falhou um penalty decisivo no Mundial contra a Espanha, que provavelmente não viria a ser campeã se não fosse aquela falha do jogador do Benfica. 

É o futebol em toda a sua magia e crueza.» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 21 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!