quarta-feira, 6 de março de 2013

Fonte próxima de Jesus desmente existência de proposta de renovação



Não houve nenhuma proposta do Benfica a Jesus, apenas uma conversa breve entre ele e Luís Filipe Vieira, no Seixal. «Temos de falar», disse o presidente do Benfica. Não mais do que isso.


Jorge Jesus prefere esperar pelas próximas duas ou três semanas antes de decidir sobre a continuidade ou não no Benfica.

O dilema do treinador prende-se com a apreciação do seu trabalho por parte da SAD encarnada. «A SAD renova por estar convicta de que ele vai ser campeão ou porque acredita, de facto, no seu trabalho, independentemente de ganhar ou não o título?», diz ao SOL uma fonte próxima do treinador. «E, se a SAD renovar por estar convencida de que ele vencerá o campeonato, o que acontecerá se não vencer? Tira-lhe o tapete? Defende-o?», pergunta a mesma fonte.

Daqui a duas ou três semanas tudo estará mais claro no que respeita a esta questão, e a renovação ou não do contrato não envolverá tantas incógnitas.

«O Jesus nunca avançará, é o Benfica que tem de avançar», refere a fonte que vimos a citar. E adianta que JJ está aberto a renovar com o Benfica, mas não «a qualquer preço». Jesus aceitará baixar o salário, mas isso deverá ser compensado em prémios de jogos ou no alargamento do prazo do contrato.

O SOL sabe ainda que a preferência de Jorge Jesus vai no sentido de ficar em Portugal, mas não é fácil. «Em Portugal, ele só pode treinar três equipas: o Benfica, o FC Porto e o Sporting. Mas passar do Benfica para o Porto é complicado, e o Sporting tem o problema de não estar, sequer, na Liga Europa», explicou a nossa fonte.

Tudo se inclina, assim, para que esta ‘novela’ não se resolva tão cedo. Se o Benfica for campeão, a força negocial de Jesus será maior e a SAD benfiquista não tem grande margem para exigir uma redução substancial do salário. Se não for campeão, a pressão para uma redução salarial será grande, e Jesus, nesse caso, não deverá aceitar, até porque entende que tal significará uma menor confiança no seu trabalho, deixando mais isolado e mais exposto às críticas no futuro.


-Noticia retirada do site do jornal Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!