quarta-feira, 6 de março de 2013

Pauleta e o Benfica-Bordéus: "O Benfica passa esta eliminatória"


A equipa principal de futebol do Benfica é superior ao Bordéus e, em condições normais, elimina os franceses nos oitavos-de-final da Liga Europa. Esta a convicção do ex-jogador da equipa francesa o internacional português Pedro Pauleta, em entrevista à Antena 1.


Pauleta iniciou a sua carreira como futebolista profissional na equipa do Estoril. Depois passou pelo Salamanca e Corunha. Em 2000, Pauleta transfere-se para o Bordéus, estreando-se com um hat-trick diante do Nantes, em jogo que o Bordéus venceu por 5-0. No total, o açoriano apontou 65 golos na Liga 1 de França em 98 jogos com a camisola do Bordéus e foi duas vezes eleito o futebolista do ano naquele País.

O melhor marcador de sempre da seleção portuguesa com 47 golos, em 88 jogos, é uma voz autorizada para falar do Benfica-Bordéus, a contar para os oitavos-de-final da Liga Europa e cuja 1.ª mão se joga amanhã no Estádio da Luz, a partir das 20h05.

Ao jornalista Nuno Matos o antigo internacional confessou que "o Benfica é o principal favorito. A equipa encarnada tem um plantel superior enquanto o Bordéus é uma formação bastante jovem. Normalmente o Benfica passa esta eliminatória".

Ao recuar no tempo à data em que envergou a camisola do Bordéus o ex-jogador considerou: "No meu tempo tinhamos uma equipa onde havia jogadores com mais talento, a nossa equipa tinha maior valia técnica".

A última derrota do Bordéus com o Lille deixou o presidente Jean-Louis Triaud irritado e disse que os jogadores são "fracos e donzelas que só tem forças para negociar os contratos". Pauleta conhece esta faceta do dirigente francês e recordou: "O presidente está lá há muitos anos. Já na minha altura de vez em quando 'picava' os jogadores. Ele gosta muito do clube e sente que o Benfica pela sua qualidade é o favorito".

Sobre o ambiente que o Benfica pode encontrar em Bordéus no jogo da 2.ª mão o internacional português admitiu: "Depende do resultado de amanhã. Nos jogos da Liga Europa os adeptos franceses não aparecem muito. Sendo o Benfica pode ser que compareçam em maior número".


-Noticia retirada do site da Antena 1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!