sábado, 9 de março de 2013

António Oliveira sem tabús analisa novo rumo da Benfica TV


A aquisição dos direitos de transmissão da liga inglesa, por parte da Benfica TV, é mais um passo que o clube encarnado dá no sentido de criar uma oferta de conteúdos atraente, na qual se incluem a liga brasileira e os jogos do campeonato que o Benfica realizar na Luz. A aposta tem riscos, mas pode-se tornar rentável.

Desta forma, estão reunidas as condições para que a Benfica TV seja um canal pago, subscrito por benfiquistas e não só (além das ligas estrangeiras, as visitas de FC Porto e Sporting ao rival vão certamente suscitar interesse), capaz de gerar receitas importantes. Nesta estratégia, o clube passa também a poder gerir os horários dos seus próprios jogos e isso terá um papel importante na exploração comercial dos direitos de transmissão no estrangeiro. Por exemplo, não será descabido pensar que algumas partidas se poderão realizar de manhã, de forma a piscar o olho aos mercados asiáticos.

O know-how de José Eduardo Moniz também se revelará precioso a partir de agora. Figura do audiovisual com largos anos de experiência, o vice-presidente do Benfica vai ajudar o clube a mover-se neste novo mercado. Além da criação de conteúdos televisivos, a negociação com operadores estrangeiros será vital para atingir o encaixe financeiro pretendido.

Luís Filipe Vieira acredita que esta é a melhor solução para o clube. É uma opção corajosa e há que reconhecer-lhe isso. O tempo dirá se terá condições para ser rentável e se supera as ofertas que o Benfica recebeu anteriormente. Alguns especialistas têm dúvidas, outros mostram otimismo. Uma coisa parece evidente: o Benfica é o único clube em Portugal (e dos poucos na Europa), com condições de se aventurar num projeto deste género.» 

- António Oliveira, jornal Record, 8 de Março de 2013

1 comentário:

  1. Deve ter umas três semanas na rtpn no programa de sabado à noite ele disse que tinha quase a certeza que o Benfica iria assinar pela Olivedesportos, quase que jurava a pés a juntos à frente dos outros paineleiros para continuar a dar a entender ao zé povinho que ele "sabe de coisas", "tem informação privilegiada", mas afinal ele não sabe ponta dum corno. Vai acertando numa ou noutra papaia que vai mandando para o ar. Ele nesse texto não diz nada de nada, basta estar minimamente atento às noticias. Demasiado básico o homem e anda faminto por protagonismo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!