sexta-feira, 15 de março de 2013

Cardozo ultrapassa Nené e entra no top 3 dos goleadores europeus


Cardozo ultrapassa Nené e sobe ao pódio dos goleadores europeus


Cardozo subiu esta quinta-feira ao pódio dos melhores marcadores de equipas portuguesas nas provas europeias: o paraguaio colocou-se no terceiro lugar graças aos dois golos que fez em Bordéus, passando a somar agora 29 golos pelo Benfica na Europa.

Isto tudo, refira-se num jogo em que nem foi titular: Cardozo entrou apenas aos 66 minutos e marcou aos 75 e 90 minutos. Com estes dois golos, o paraguaio ultrapassou os 28 golos do também benfiquista Tamagnini Nené, que, assim, caiu para o quarto lugar.

Cardozo conta com 11 golos na Liga dos Campeões, um na Taça UEFA e já 17 na Liga Europa, sendo que foi o melhor marcador dos encarnados nas últimas três temporadas europeias, com um recorde pessoal de 10 golos em 2009/2010.

O paraguaio está, de resto, a apenas um golo do segundo lugar, ocupado por José Torres, que fez 30, 20 como jogador do Benfica, incluindo 19 na Taça dos Campeões Europeus, e 10 pelo V. Setúbal. O segundo lugar está por isso muito próximo de Cardozo, que pode até chegar lá ainda esta época.

Mais difícil está o primeiro lugar: na frente, distanciado, está Eusébio, que marcou 57 golos pelo Benfica nas taças europeias, a grande maioria (46) na Taça dos Clubes Campeões Europeus, mais sete na Taça das Taças e quatro na Taça UEFA.

Os melhores marcadores nas taças europeias ao serviço de equipas portuguesas:


1.º Eusébio (Benfica), 57 golos
2.º José Torres (Benfica, 20 e V. Setúbal, 10), 30 golos
3.º Óscar Cardozo (Benfica), 29 golos
4.º Nené (Benfica), 28 golos
5.º Nuno Gomes (Benfica 23 e Boavista 3), 26 golos
6.º José Augusto (Benfica), 25 golos
6.º Mário Jardel (F.C. Porto 19 e Sporting 6), 25 golos
6.º Liedson (Sporting), 25 golos


-Noticia retirada do site do Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!