sexta-feira, 22 de março de 2013

Portistas criticam Porto Canal e elogiam Benfica TV



Percebi há muito, logo no princípio, e deixei-o claro com todas as letras, que o Torto Canal, como o apelidei e mantenho apesar das críticas resmungos recebidos, ia defraudar os portistas, porque partia de pressuposto errado, afastava-se do core business do clube e, pior, adensaria a irritação de não agradar nem sequer a quem era suposto destinar-se, os adeptos do FC Porto.

Não vejo a coisa a não ser nalgum zapping ocasional, nem diário sequer, mas o suficiente, numa visão diagonal, mas atenta, e abrangente por saber alguma coisa da poda, pressentindo a aragem de quem vai na carruagem, para saber que a actual gestão não melhorou por aí além o que já era a marca regional do canal, em planos sociológico, cultural, de divulgação do património arquitectónico e paisagístico, até gastronómico do Norte de Portugal (há até mais inúmeras reportagens de vilas do Sul, em particular do Alentejo!!!), sendo que, na esteira de uma Comunicação institucional do clube invisível para não dizer risível, e um site mudado mas sem evolução na continuidade, antes estática como era, até a roçar a idioticie de não dar informações aos sócios (quem mais se queixa, não sou eu que apenas registo os seus lamentos), algo que cedo também percebi não merecer sequer consulta (que me falha há meses!), iria ser um fracasso. 

E o fracasso é evidente: não vi ainda alguém falar do canal por factos exteriores ao portismo, o que aponta para a inevitabilidade de o canal só poder ser concebido como exclusivamente do clube e do Desporto, futebol e modalidades. 

A programação geral actual pouco diverge da anterior à "clubitização" e onde havia rubricas de bom valor regional que agregariam as vontades e interesses das pessoas, dos destinatários. Mas desses programas ninguém fala nem falou. Logo, o foco do canal perdeu-se e falhou o público-alvo.

Por contraposição, a iniciativa do Benfica foi focar os seus adeptos, bem ou mal não interessa, e agora, por motivos irrelevantes, promete não só o essencial (jogos do futebol) como dilatar a oferta com a Liga inglesa. 

No aspecto de exploração e foco do negócio e do objectivo da iniciativa, é coerente e consequente, goste-se ou não.

-Texto retirado do blog "Portistas de Bancada"

4 comentários:

  1. Querem fazer do norte uma maioria azul coisa que é mentira,querem fazer-se passar num canal pago com dinheiros do povo português sim nasceu com o nossos impostos.
    É a tentativa de vergonhosa de falar apenas bem do porto esquecendo o que vai mal.
    É um paraíso sem dúvida um canal de bem mas eticamente incorrecto.

    ResponderEliminar
  2. e se o porcocanal informasse as pessoas sobre o caso da morte do director dos andrades corruptos que foi encontrado com dois tiros na cabeça dentro da etar de contumil em novembro passado?

    ResponderEliminar
  3. A fase II, do projecto BenficaTV está claramente a abalar as hostes corruptas e todo o seu ecossistema.

    Após uma longa travessia no deserto, em que foi cuidadosamente mantido a pão e água, finalmente, o Glorioso alcança a independência pela qual tanto esperou e se sacrificou, passando agora a gerir a maior fonte de receitas que sempre potenciou mas que, estrategicamente, sempre esteve privado de explorar, o seu mar de adeptos.

    Haverá mais dinheiro nos cofres da Luz (estamos a falar de muito dinheiro mesmo no pior dos cenários) e um golpe duríssimo quer nos corruptos quer na agência encarregue pelos mesmos de impedir que nas últimas décadas o SL Benfica pudesse desenvolver todo o seu enorme potencial.

    A fórmula é demasiado simples. Sendo o Benfica um clube enorme e com a grande maioria dos seus adeptos afastados da capital, só necessitava de resgatar o meio pelo qual poderia chegar até eles com um produto que alia alto valor acrescentado à paixão encarnada.

    Perceber que o Sport Lisboa e Benfica só teria o futuro que a sua grandeza lhe reservou se conseguisse furar o bloqueio corrupto, será relevado para todo o sempre da sua grandiosa história.






    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!