sexta-feira, 1 de março de 2013

José Manuel Delgado apelida de "trunfo impressionante" a aquisição dos jogos da Liga Inglesa pela Benfica TV


O mercado televisivo português dos jogos de futebol em direto sofreu ontem mais uma alteração substancial, com a divulgação da aquisição, por parte da Benfica TV, dos jogos da Premier League, entre 2013/14 e 2015/16. 

Mas se a esta notícia se fizer acrescer, por maioria de razão, que a aposta do clube da Luz na sua televisão não deixará de fora os jogos caseiros dos encarnados, chegar-se-á à conclusão de que nada será como dantes. 

Aquela que foi a mais relevante das promessas eleitorais de Luís Filipe Vieira há pouco mais de quatro meses, não renovar com a Olivedesportos, colocando assim em causa o monopólio desta empresa, é agora reforçada com um trunfo impressionante, já que o campeonato inglês é o mais espetacular de todos e poderá tornar-se ainda mais apelativo para os portugueses caso algum dos pesos pesados nacionais - e aqui falo de Mourinho e Cristiano Ronaldo - vier a regressar ao reino de Isabel II. 

Resta saber agora que modelo de negócio será escolhido pelo Benfica para rentabilizar o investimento. O contrato de exclusividade dos encarnados com o MEO termina este ano, o que abre a Luís Filipe Vieira uma janela negocial muito mais ampla; e a possibilidade do Benfica vir a criar um canal Premium (onde estariam os diretos dos encarnados e dos campeonatos inglês, brasileiro, norte-americano e grego) que venha a custar mensalmente menos de metade do que é cobrado pela Sport TV, pode ter o efeito de um sismo de grau 9 na escala de Richter no mercado do cabo. 

Se, como desejava, Luís Filipe Vieira não conseguiu ver o Museu Cosme Damião inaugurado no dia do 109.º aniversário do Benfica, essa data, ontem celebrada, não deixou de ficar marcada por um facto de enorme alcance.» 

- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 1 de Março de 2013

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!