sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Silvio Cervan: Vencer é a única regularidade que interessa


Nesta pré-época o Benfica foi claramente batido pela concorrência. Ainda bem. Gosto muito pouco, mesmo nada, da fanfarronice das pré-épocas. Nunca acreditei muito em títulos de Agosto. Nem dos títulos que leio nos jornais. Cheira-me que haverá ainda muita alteração nos plantéis dos principais candidatos. Não quero com isto deixar de notar que este ano fizemos uma pré-época em tudo pior que a do último ano. Desde logo os adversários e o seu valor. Na última época o Benfica jogou contra quatro campeões europeus, goleou o Real Madrid e no primeiro jogo oficial empatou com o SC Braga de Soares Dias.

Este ano teremos que acabar com este inferno de nunca vencer o primeiro jogo. Sabemos que nas primeiras jornadas temos sempre rasteiras aumentadas, mas até por isso na Madeira tem que aparecer um Benfica demolidor. A intensidade de jogo que mostramos a espaços, a organização da primeira parte contra o São Paulo, serão ingredientes para Jorge Jesus colocar este Benfica a ganhar na primeira jornada, facto de raridade muito assinalável na última década. 

Quando ganhamos na primeira jornada (3-2 em Aveiro em grande jogo de Karadas no dia 28 de Agosto de 2004) fomos campeões. Quando jogamos com o Marítimo na primeira jornada com Jorge Jesus fomos campeões. Precisam de mais razões científicas?

No teatro, quando o ensaio é mau, costuma ser boa a estreia. Assim seja! Nos meus desejos como na Madeira, Jesus sabe bem que o futebol é o momento. Os que o assobiam serão os primeiros a aplaudi-lo após a primeira vitória.

Esta Liga vai ser desequilibrada, FC Porto e Benfica não vão perder muitos pontos. Duas ou três distracções e era uma vez o Campeonato para os dois candidatos. 

O Benfica na última época não foi campeão com 77 pontos, nunca tal acontecera. Este ano será igual e não há margem para deslizes. Começar bem é obrigatório. Vencer é a única regularidade que interessa. 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 16 de Agosto de 2013

3 comentários:

  1. «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira).» – 28/04/2002

    «O Benfica será mais forte que o Real Madrid.» – 19/04/2003

    «Vamos arrasar pela Europa fora.» – 17/04/2005

    «Queremos ser campeões europeus.» – 16/07/2005

    «Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me.» – 2005

    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial.» – 21/09/2006

    «Projecto do Benfica está a assustar muita gente.» – 2006

    «Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica.» – 28/02/2007

    «Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso.» – 12/03/2008

    «É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica.» – 2009

    «Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes.» – 2009

    «Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.» 22/09/2012

    portanto o problema do SLB está dentro do Benfica.
    temos um presidente que de futebol não percebe nada e o treinador então nem se fala....

    ResponderEliminar
  2. Vencer o que? Nem uma taça de portugal ganham desde 2004,ganhem um bocado de vergonha na cara e coloquem pelo menos o lugar á disposição,andam so ai a encher os bolsos e a rir da cara do povo mas uma coisa é certa,de mim nao levam nem mais um centimetro.

    ResponderEliminar
  3. Só com vitórias é que o Benfica pode alterar o panorama do futebol em Portugal.De conversa estão os simpatizantes do Glorioso cheios,é tempo de todos os dirigentes começarem a apresentar resultados desportivos.A continuarem em culpar outros pelos nossos erros,isso não vai resultar porque a solução para os fracassos está dentro de portas.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!