sábado, 3 de agosto de 2013

Fernando Guerra sobre caso Cardozo: É tudo uma questão de autoridade


Até 31 de Agosto, estejam à vontade... Se o destino próximo de Óscar Cardozo for mesmo a Turquia ou a Rússia, há tempo para estender as conversas até Setembro. Nada de pressas, portanto, sobre o futuro do avançado paraguaio que mais uma vez esteve quase a mudar-se para o Fenerbahçe e... mais uma vez o negócio fracassou, agora por iniciativa do Benfica com base em alegado incumprimento de um princípio de acordo. 

Por aquilo que pode entender-se, com as devidas reservas, tudo parece girar em redor de uma eventual transferência que talvez se concretize por 15 milhões de euros, e sublinha-se o talvez na medida em que, além das necessárias garantias bancárias, outros obstáculos se enxergam, como o modo de pagamento, por exemplo. 

Lê-se na notícia nesta página, que o clube da águia mantém total disponibilidade para receber os clubes e ouvir propostas, sabendo-se que de Itália, França e Inglaterra também chegaram claros sinais de interesse na aquisição de Cardozo. 

Pudera, será tosco e de feitio difícil, mas marca golos como poucos: 22 em 2007/2008; 17, em 2008/2009; 38, em 2009/2010; 23, em 2010/2011; 28, em 2011/2012; 33, em 2012/2013, mais de 160 nas seis épocas.

Apesar dos 30 anos de idade, é elevada a sua cotação. Luís Filipe Vieira sabe disso e recusa cedê-lo a preço de saldo, sob risco de ficar sem dinheiro para procurar no mercado goleador de semelhante eficácia e de ficar sem o próprio Cardozo... 

Em recente entrevista, o treinador afirmou que o assunto tinha de ser resolvido pelo presidente, sobressaíndo a dúvida se quis emitir um sinal de intransigência da sua parte em relação à continuidade do paraguaio ou se, por outro lado, respeitaria a orientação que lhe fosse dada superiormente.

Na organização do FC Porto, que assenta em férrea disciplina, elogiada até por adversários, estas ambiguidades não têm nem condições para sobreviver: é tudo uma questão de autoridade... 

- Fernando Guerra, jornal A Bola, 3 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!