quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bagão Félix: Minuto 92 iniciou a temporada para os lados da Luz


O minuto 92 iniciou a temporada para os lados da Luz. Desta vez, em dose dupla e favorável ao Benfica. Três pontos conseguidos nos descontos que podem ser importantes nas contas finais. ln extremis Jesus (do Benfica) venceu Deus (do Gil Vicente) nos céus da Luz. 

A equipa de Jorge Jesus ganhou, com o tal minuto 92, um alento bem superior se comparado com uma vitória mais simples e folgada perante o esforçado Gil Vicente. Gostei das imagens finais do técnico abraçando Maxi Pereira e consolando-o depois do clamoroso erro que cometeu, e Luisão que bem mereceu celebrar 10 anos na Luz com esta suada vitória. E os sérvios prometem.

Estas duas jornadas evidenciaram um Porto com a habitual capacidade de mudar de treinador e de jogadores essenciais sem se dar por ela, um surpreendente 5porting não tanto pelas (normais) vitórias mas pela sua expressão concretizadora ainda que perante adversários demasiado macios e um Benfica ainda sob a influência traumática da última época e revelando alguma incapacidade concretizadora, tipo síndrome Cardozo. 

A terceira jornada é a última antes da data estúpida (mas bem interessante para os tubarões embalados pelo falso fair-play da UEFA) do encerramento do mercado de transferências. O mais vulnerável aos ataques parece ser o Benfica que, assim, tem nos próximos dias dois testes relevantíssimos: o derby lisboeta e o tal fecho de mercado.

Gostei da transmissão da Benfica TV; Imparcial na realização, equilibrada e responsável na repetição de lances mais discutíveis e brilhante no profissionalismo e isenção de Helder Conduto. Tudo bem melhor que certas transmissões da concorrência... 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 28 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!