terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cortez: Uma espécie de Melgarejo com um ano de atraso


Por desconfortável que o tema seja para Jorge Jesus, e não obstante a falta de habilidade do treinador encarnado para lidar com ele, a verdade é que pelo menos uma parte do chinfrim que se fez por causa de Cardozo a propósito do jogo com o São Paulo serviu para desviar as atenções de um problema ainda mais complicado: Cortez.

Afinal, se é verdade que faltou ao Benfica concretizar as várias oportunidades que criou, não é menos certo que os encarnados não teriam perdido o jogo se não tivessem sofrido dois golos que tiveram no lateral um triste protagonista: no primeiro, ficou a ver Jadson cruzar para as costas de Garay e, no segundo, levou uma eternidade a subir, deixando Toloi em jogo. De resto, ver Cortez durante esta pré-temporada é mais ou menos como assistir à repetição em câmara lenta dos desastres que aconteceram no lado esquerdo da defesa do Benfica nas últimas épocas.

O brasileiro é uma espécie de Melgarejo com um ano de atraso, uma versão desatualizada do mesmo sistema operativo: tem bons momentos a atacar, mas claros problemas a defender. O próprio Jesus explicou no final do jogo que Cortez não está habituado aos movimentos da equipa e que por isso precisa de trabalho. O mesmo trabalho que teve na última época com Melgarejo e que mais uma vez o treinador do Benfica está disposto a deitar pela janela fora para fazer tudo de novo. A ver se é desta que inventa outro Coentrão.

-Jorge Maia, jornal O Jogo

1 comentário:

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!