terça-feira, 13 de agosto de 2013

Benfica parece ter sempre a casa desarrumada, progride aos solavancos


Como não há campeões de pré-época, os mais recentes resultados do Benfica devem ser vistos à luz de moderada despreocupação. Não será por falta de talento que os desempenhos da equipa espalham desconforto, talvez sim pelo deficiente aproveitamento que dele se faz, hoje, como há um ano ou há dois. 

Já o escrevi, o emblema da águia parece ter sempre a casa desarrumada, progride aos solavancos, como se em cada transição de época alguém determine o corte radical com a anterior e mande começar de novo. 

É confuso e demorado o encadeamento. Neste momento, a acrescentar aos que estavam, entraram dois laterais, três centrais, um n.º 10, dois extremos, além de ter regressado um polivalente, para não falar nos contratados/dispensados Fariña e Pizzi, pelos vistos alguma inovação na área de gestão. 

Em teoria, a águia devia estar fortíssima, preparada para arrasar, mas não é essa a imagem que consegue difundir. Enxerga-se-lhe o contrário: receio decorrente de eventuais saídas (Salvio, Gaitán, Garay ou Matic), mais o desequilíbrio do plantel, a insistência em modelo de jogo de discutível eficácia, o doloroso processo de Cardozo, o vazio de liderança técnica e a aquisição do argentino Funes Mori que faz recordar as palavras do presidente portista quando negociou Hélder Postiga para Alvalade: «Não é assim tão mau, tem é muito azar»... 

Afirmou Funes Mori na despedida que o River Plate é o melhor do mundo, mas esta mudança de ares para Lisboa vai fazer-lhe bem. Haja esperança...

-Fernando Guerra, jornal A Bola

1 comentário:

  1. Ó Fernandinho das farturas, você não percebe que todos os clubes normais que jogam para ganhar sem ajudas têm solavancos. Outros há (fcp, marselha, juventus...) que têm a máquina tão bem oleada com árbitros, viagens, marisco, fruta para dormir, etc, que também se tiverem solavancos é porque a incompetência é total.
    Resumindo, só não tem solavancos quem tem por trás uma "estrutura" que faz com que tudo funcione, não tendo problemas em olear os problemas com frutose entre outras iguarias.
    Agora vocês, canetas de aluguer, podem branquear a coisa como quiserem, mas já ninguém acredita em vocês, nem mesmo os mais tapadinhos adeptos do clube da fruta. E sabe que mais, youtube para toda a gente!!!

    Rammstein

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!