sexta-feira, 2 de agosto de 2013

José Manuel Freitas: Djuricic tem coisas de Rui Costa


Várias situações dominam a pré-época portuguesa. Na primeira linha, obviamente, está a de Bruma, mas também a relacionada com a hipótese de Jackson Martinez poder ingressar no Nápoles, sem esquecer os mirabolantes cruzamentos Roberto-Pizzi ou mesmo as (não) declarações da esposa alemã do ganês Atsu a um jornal do país do ainda portista. 

Mesmo assim, opto por fixar-me no dia de hoje no universo benflqulsta, por haver três motivos que ferem a minha atenção: Artur, Djuricic e Fernando Martins. 

Quando há para aí seis meses assumi em A BOLA TV que Artur necessitava de concorrência mais forte fui muito maltratado e nem eu nem ninguém sabia o que estava para acontecer. Hoje, porque isso só é bom para Artur, parece real que os encarnados procuram alguém que incomode o brasileiro e já não estou sozinho na análise. Aliás, quando se diz que a preferência de Jorge Jesus dá pelo nome de Tim Krul... 

De seguida, Djuricic. Vários amigos meus, ferrenhos benfiquistas, estão no mesmo plano que eu: Djuricic ou Markovic. Ponho dúvidas que juntos deem bom casamento, acho-os muitíssimo talentosos e a minha opinião é esta: Djuricic tem coisas de Rui Costa, o último grande número 10 do SLB. 

Aquele passe no jogo com o Elche de que resultou o segundo golo de Rodrigo foi magistral. Finalmente, o Senhor Fernando Martins. Na hora do adeus é normalmente fácil falar-se de quem parte, mas quem me conhece sabe que mesmo grandes figuras que partiram (ou que estejam perto disso) jamais mereceram da minha parte reparo... por nada me dizerem ou porque não foram corretas comigo. 

Já do Senhor Fernando Martins só tenho coisas muito boas para recordar. A simpatia, quando com ele me cruzava no Altis, fica no álbum das minhas melhores memórias. Até um dia caro Amigo.

PS: Estou em pulgas para que chegue 30 de agosto. Porquê? Espero que Mou faça o mesmo que Klopp ao Bayern... 

- José Manuel Freitas, jornal A Bola, 2 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!