sábado, 24 de agosto de 2013

Afonso de Melo compara a máfia da Juventus à do FCP



1. A Juventus é um clube mais conhecido pela quantidade de escândalos em que se viu envolvido do que pelos seus (muitos) títulos nacionais e internacionais. A forma como conquistou à sua primeira Taça dos Campeões foi vergonhosa; a alcunha que transporta, «Vecchia Signora», tem tudo de sinistro. Há em seu redor uma aura de corrupção que não sai nem com dezenas de épocas de barrela de lixívia e sabão azul.

2. Houve tempos em que a FIAT, empresa maior do universo ao qual a Juventus pertence, patrocinava os árbitros em Itália. Ou seja: os árbitros deslocavam-se guiando FIATS para os jogos nos quais participava a Juve, propriedade dos donos da mesma FIAT.

3. Uma vez por ano, a Juventus organiza um encontro entre os seus jogadores e funcionários. Chamam-lhe «incontro famiglia». O nome vem totalmente a propósito.

4. Estranha-se que, em Portugal, o irmão-gémeo da Juventus ainda não tenha introduzido nos festejos do seu aniversário martelado a ideia de um «incontro famiglia»... Viria também totalmente a propósito.

5. Não sei se já repararam que ao longo de todo o «Padrinho» (o primeiro, o verdadeiro) de Francis Ford Coppola nunca se usa a palavra máfia. É algo de verdadeiramente extraordinário.

6. Não sei se já repararam que ao longo de toda a história da imprensa desportiva em Portugal nunca se usou a palavra máfia. Igualmente extraordinário. Mas não surpreendente. 

- Afonso de Melo, jornal 'O Benfica', 23 de Agosto de 2013

3 comentários:

  1. Não disse o melhor por se calhar não sabia. Na primeira final europeia em que o Porto participou foi com a Juventus. Aí por 85. Pinto da Costa teve um encontro casual com o presidente da Juventus e em conversa este disse a Pinto da costa: "Vocês são muito novos. Amanhã vamos ganhar isto a brincar" . Com escândalo na arbitragem, mas ganharam. O presidente portista aprendeu a lição e depois foi sempre a seguir.

    ResponderEliminar
  2. OS CORRUPTOS SÃO CAPAZ DE TUDO, ATÉ INFILTRADOS (veigas) QUEREM METER NO SLB

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!