terça-feira, 6 de agosto de 2013

Octávio Ribeiro: Permanência de Jesus foi uma má decisão de Vieira


Duas situações mal resolvidas no FC Porto e Benfica podem encurtar terreno, na luta de jornada a jornada, entre estes dois gigantes e os candidatos de segunda linha da Liga portuguesa. 

No FC Porto está aberta uma guerra surda pela sucessão de Pinto da Costa. O velho presidente largou demasiado as rédeas dos negócios milionários e está agora a readquirir o comando direto sobre as contratações. 

Pelo caminho fica a pacífica passagem de poder para Antero Henrique - que parecia o eleito para substituir Pinto da Costa - e a incapacidade do atual presidente para impor o nome do seu filho Alexandre no - círculo dourado dos decisores da SAD.

Esta guerra, que corrói os pilares da sempre sólida estrutura do FC Porto, poderá deixar marcas numa definição de plantel com acelerações e travagens ditadas pelos atuais humores de Pinto da Costa.

Na Luz, até o mal-amado Cardozo serve para atacar Jesus. O ponta-de-lança já devia estar despachado para um qualquer mercado que invista num atleta visto a quase agredir o seu treinador após uma derrota traumatizante. Mas não. O espetro de Cardozo paira sobre a equipa, enquanto o paraguaio se passeia pelas praias de Sesimbra. 

A manutenção de Jorge Jesus à frente do plantel do Benfica foi uma má decisão de Vieira, que agora a pagará com língua de palmo se for forçado a uma chicotada psicológica logo na fase inicial da época. 

E - atenção - o grupo que ficará à disposição de Jesus, quando o mercado fechar, será certamente mais fraco do que o atual. O Benfica precisa de encaixar várias dezenas de milhões de euros para manter o barco equilibrado.

São estes pontos de fratura, na Luz e no Dragão, que podem tornar possível um encurtar de distâncias para Sporting e Braga, se estes clubes mantiverem a coerência e a estabilidade. 

- Octávio Ribeiro, jornal Record, 6 de Agosto de 2013

9 comentários:

  1. O gajo do jornalinho tambem manda bitatites?

    ResponderEliminar
  2. Guerra no FCP ? Isso queriam vcs encornados do caralho, boa sorte com os 600 milhoes de passivo, grande objectivo desta epoca.

    ResponderEliminar
  3. Ó tavinho, pau mandado dos corruptos, isso queria você seu monte de merda. Queria uma passadeira para os corruptos ganharem o campeonato? Sem árbitros a gente já sabe que nada ganham, mas como JJ ainda dá luta aos cabrões corruptos "foi má decisão de Vieira". Pois compreende-se assim essa verborreia de avençado lambe botas.
    Quanto ao monte de trampa das 18:15, só uma frase: Já para a pocilga seu porko corrupto!

    ResponderEliminar
  4. Mas que Crl!!! O que ele diz é precisamente aquilo que todos nós sabemos

    ResponderEliminar
  5. Nao me venham ca com tretas...Ja estou cansado de ouvir todos dizer a mesma merda..que o mal amado serve para atacar isto ou aquilo..etc.Pensam que fazem das pessoas parvas,e infelizmente fazem,mas nao fazem a todos.

    Porque o Cardozo nunca foi um mal amado.Existia uma falange sim...mas so isso,uma pequena ou meio pequena minoria de assobiadores e mal dizentes,mas que era rapidamente assobiada pelo resto do estadio,e ate mesmo esses,ja se tinham convertido A muito tempo,por isso nao me fodam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem verdade,eu ainda estou para perceber como um jogador que tem tarjas,canticos e miudos que vao pro estadio com bandeiras paraguaias é um mal amado

      Eliminar
  6. Com JJ voltaremos a não ganhar absolutamente nada.

    ResponderEliminar
  7. Quem nada percebe nada de futebol, como pode tomar decisoes certas? Claro que Jesus é bom treinador para equipas de 2ª linha, tipo Braga...O Benfica é demais para as capacidades de JJ e por isso nao ganha, nao sabe ganhar quando esta mt perto e portanto continuara a perder! Penso que nao chega ao Natal e é mais 1 epoca perdida! Sera o principio do fim do Benfica a caminhar para os 600M de passivo e grande tristeza para os Benfiquistas! OBRIGADO VIEIRA! Vai pro porto festejar os golos contra o Benfica!...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!