terça-feira, 6 de agosto de 2013

José Veiga iliba Jesus e culpa Vieira no caso Cardozo


José Veiga, antigo director-geral do Benfica que entrou em rota de colisão com Luís Filipe Vieira, é da opinião que o caso que envolve Óscar Cardozo "não dignifica" o clube da Luz.

Em entrevista a Bola Branca, Veiga - sem desculpar a atitude do paraguaio no Jamor - aconselha o clube a respeitar o "histórico" de Cardozo na Luz. "O Benfica tem de respeitar o passado dos seus atletas. O Cardozo deu muito ao Benfica e, portanto, deve sair com dignidade, se tiver que sair."

José Veiga considera ainda que, depois de Cardozo ter empurrado Jorge Jesus na final da Taça de Portugal, "a situação devia ter sido resolvida de seguida". "Havia várias formas. Uma delas era, logo a seguir à final da Taça, promover uma conferência de imprensa na qual o jogador pediria desculpa. Claro que seria multado num processo interno e depois entravam as férias. Se tivesse que ser vendido, devia tê-lo sido de imediato", defende Veiga.

Nestas declarações, em pleno braço de ferro entre águias e o "Takuara", o ex-dirigente lamenta o "arrastar" do caso. "É mau para o Benfica, é uma má imagem dada para o exterior", alerta. "E depois", prossegue, "isto transporta-se para o balneário, para os profissionais".

"Estamos próximos do início do campeonato e, neste momento, o importante seria a tranquilidade no grupo de trabalho. Não dignifica em nada o clube e os seus dirigentes. Isto afecta mais o treinador ou o presidente? Penso que mais o treinador, pois é o elo mais fraco e quando as coisas correrem mal será o treinador a sair e não a direcção", afirma.

"Não é o treinador o culpado neste caso, porque quem está a resolver o assunto é a direcção e não o técnico. O treinador só tem que se preocupar em treinar e em treinar da melhor forma. A direcção é que já devia ter resolvido o assunto há muito tempo e, infelizmente, ainda não o fez", completa José Veiga.

-Noticia retirada do site da Rádio Renascença

7 comentários:

  1. José Veiga está sozinho é esse o seu problema mas tudo poderá mudar do breve,este quando promete cumpre. O que diz sobre Cardozo já mais de 80% dos benfiquistas o dizem pena que a nossa direção seja incompetente tanto na alimentação do caso Cardozo que só nos prejudica tanto na contratação de jogadores sem qualidade para jogarem no glorioso tanto na questão de nunca terem ninguém que nos defenda das investidas da comunicação social submissa.
    José Veiga não me parece estar interessado em ser presidente do Benfica neste momento mas será sempre para mim quem está melhor colocado.

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente de acordo.
    Assino por baixo comentário anónimo das 03:08
    Nem me venham com o episódio da Casa do FCP no Luxemburgo a esses respondo LFV sócio do FCP a festejar com o Pinto derrotas do Benfica.
    Com Veiga os 2 ultimos campeonatos tinham sido ganhos.
    Alguém me explica o silêncio e submissão de Rui Costa? - isto para mim tem sido uma grande desilusão.

    ResponderEliminar
  3. palermas estes dois de cima!

    ResponderEliminar
  4. O SR.Rui Gomes da Silva disse que brevemente o caso Cardoso será resolvido com o fim do processo disciplinar movido ao jogador.A venda ou a integração do atleta está na parte final,e creio que o pensamento do José Veiga abriria uma caixa de pandora para o futuro em casos semelhantes.

    ResponderEliminar
  5. Jesus na conferencia de imprensa no Jamor disse: " Cardozo teve uma reação a quente mas esta tudo ultrapassado"...Depois, Jesus recuou e ate o Melgarejo despachou! Agora NÃO SABEM O QUE FAZER! Com o campeonato a começar, e com defice de golos e OUTROS problemas...Jesus RECUA e LFV espera! Ate quando? O TETRA VAI SER MAIS FACIL DO QUE O TRI...INCOMPETENCIA TOTAL NO MEU BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Olha um dragão a criticar o Vieira. Não tem trabalho e por isso quer ser presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. ESTE GAJO PENSA QUE NÓS SÓCIOS E SIMPATIZANTES BENFIQUISTAS TEMOS MEMORIA CURTA.
    Vou-te lembrar, foste um desastre portista infiltrado.
    2004/2005 era Veiga
    - Jogadores pretendidos pelos grandes da europa ? = ZERO
    Desde que saiste quantos foram pretendidos e vendidos ? Perdeste a conta, tambem eu.
    VIEIRA E BANFICA SÓ GANHARAM PORQUE SE LIVRARAN DE TI.
    - Pontos realizados 2004/05 , 65 pontos, 51 golos marcados, 31 sofridos
    - Esta época 2012/2013 , 77 Pontos, 57 marcados, 20 sofridos, tudo isto com menos dois jogos que no teu tempo, ou seja apenas 16 equipas

    Como vê Sr. infiltrado perdeu oportunidade de estar calado
    TODOS SABEMOS QUAL A DOR DE CORNO

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!