domingo, 11 de agosto de 2013

João Querido Manha: Jesus está a perder o encanto em velocidade acelerada


Terminou ontem a agenda da pré-temporada e o balanço confirma o mau momento benfiquista. Nas últimas cinco épocas com Jesus, nunca os resultados foram tão decepcionantes, negativos até, com mais derrotas, menos vitórias, muito mais golos sofridos, menos golos marcados e, notoriamente, menos confiança dos adeptos e menos empolgamento do clube, apesar do esforço do marketing de lançamento do canal de televisão. 

Falta perceber se, depois de tantas vezes traído pela vertigem do triunfo anunciado, Jesus e os seus conselheiros optaram por um esforço de contenção, baixando as expectativas para recuperar um pouco da margem de erro completamente desbaratada no termo da época anterior.

Se os resultados não fossem tão negativos e as exibições tão frouxas e cheias de erros no ataque e na defesa, talvez a intrincada política de contratações e dispensas e a incompreensível gestão disciplinar de casos sensíveis como o de Cardozo pudessem passar em notas de rodapé, abafadas pelas fanfarras que acompanhavam as anteriores pré-épocas. Mas assim vem tudo ao de cima e já ninguém arrisca uma previsão de sossego para as primeiras semanas do campeonato.

Jorge Jesus nunca esteve tão pressionado como neste momento e enfrenta a suprema dificuldade: construir uma equipa sobre uma base que vai ficar desfalcada, de um momento para o outro, como há um ano aconteceu com as saídas de Witsel e Javi García.

Talvez seja a altura de relativizar a importância dos dois jogadores no fracasso final da temporada, apesar de, erradamente, ninguém atribuir as derrotas da primavera à saída deles em agosto. Mas o que aconteceu foi da responsabilidade do treinador, que parte do princípio que qualquer dos jogadores é descartável a partir do momento em que perde o encanto e se torna substituível por outra maravilha do YouTube.

Ora, é isso mesmo que está a acontecer ao treinador do Benfica: perdendo o encanto, em velocidade muito acelerada. 

- João Querido Manha, jornal Record, 10 de Agosto de 2013

4 comentários:

  1. Alguém disse:

    Ó João Estupido Manhoso, como és um pequeno laivo, perdes logo a razão, mas com a VELOCIDADE que a tua ESTUPIDEZ te entope os Miolos, és um descartável, soez e mau profissional, porque tapas tudo do lado AZUL e ficas entretido a "descascar" em tudo o que é vermelho.
    Se levasses o tratamento que aplicam na POCILGA do Antro Corrupto, grunhias mais manso.
    Um porco NUNCA tem razão e mesmo que se suspeitasse que ela existia, perdia-a logo porque é porco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Manha disse alguma coisa que a maioria dos benfiquistas não saiba? pelos vistos tu só lidas com meia dúzia de benfiquistas que pensam como tu , e julgam que sabem tudo.
      Já agora aprende a ser educado e a respeitar quem tem talvez mais anos de futebol que tu de vida.
      Consegues ser mais imbecil que o JJ.

      Eliminar
  2. Jesus esta parado no futebol do Cruyff doa anos 70! O futebol mudou, mas Jesus acredita no passado! O seu modelo de jogo é um modelo PERDEDOR... mas enfeitiça os distraidos dirigentes do Benfica! Ate o Rui Costa! Erro crasso a sua renovação! Erro crasso o seu salario! Brevemente sera indemenizado e o SLB tera que contratar um treinador a pressa e alterar tudo...enquanto la em cima tudo rola, com organização embora tambem com a fruta da epoca!

    ResponderEliminar
  3. Dói ouvir as verdades, não dói? a verdade é que o Benfica renovou com j jejum pois ele ia para o porko, se ficasse livre... e agora que o porko tem um treinador por 2 anos, o jejum se fizer merda nas primeiras 3/5 jornadas, vai de vela! a direcção aí tb devia aproveitar para ir tb cos cães...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!