terça-feira, 27 de agosto de 2013

Escândalo: Ex-árbitro Carlos Calheiros admite favorecimentos ao FC Porto



Olá amigo, 

Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90. 

Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções. 

Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?

CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles: 

- Então que inventasse um penalti!
- EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros) 

Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos). 

Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo). 

Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume. 

Saudações

-Texto "gentilmente cedido" pelo blog Benfiliado:

http://benfiliado.blogspot.pt/2013/08/a-confissao-de-calheiros.html

90 comentários:

  1. A verdade demora a ser esclarecida, mas mais tarde ou mais cedo, ela vem à tona...

    ResponderEliminar
  2. Problema é que Vieira mesmo que seja roubado pelos árbitros e os outros rivais favorecidos já disse que não comenta
    Ou seja não adianta nada deixem eles roubarem o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV é um estupido! É gamado e cala-se! Pior que isso é avisar os srbitros que podem GAMAR a vontade...

      Eliminar
    2. Tudo isto vem tarde demais, pois toda a gente sabe que os porcos teem ganhos os campeonatos , não no campo . mas na secretaria e como a maçonaria estás instalada nos Tribunais fácil ilibar os corruptos á semelhança do que acontece na politica , nunca Portugal se livrará destes energúmenos , só quando o Povo se levantar e em força

      Eliminar
    3. E preciso ser burro para dizer o que disseste. Todos os árbitros irradiados em Portugal foi por beneficiar o slb e terem roubado títulos ao fcp, ate de primeiro para terceiro Lisboa por odio ao fcp uma vez passou o porto de campeão p terceiro classificado! E o Leixões em solidariedade não quis um título que não ganhou. Mais, quando o porto ganhou a primeira vez ao slb a imprensa Lisboeta nem deu essa notícia.. E o porto e q e o energumeo de Portugal. E vocês e que sempre nos roubaram!! Olha para os árbitros irradiados e o porquê e ganha vergonha

      Eliminar
    4. Seus enormes filhos da grande putas hipócritas, estais a falar do CALABOTE?? Só pode!
      TELHADOS DE VIDRO seus canalhas corruptos de merda!

      Eliminar
  3. Ou será que este pertence à quadrilha e se intitula de ser do SLB para ver se caimos na esparrela? Porque não denuncia ele e se identifica? Estes truques à fcp já nós conhecemos...Este inteligente tem medo do quê?Se ele e mais outros ouviram porque não apresentam denuncia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apresentar denuncia para quê ?
      O ministério público tem provas, docomentos que provam o pagamento das viagens pagas pelo FCP ao referido arbrito.
      É público amigo, só tu não sabes.
      O SR FILIPE VIEIRA no momento certo concerteza fala.
      Os Srs do contra criticara-no por falar noutras alturas, agora por não falar. o Sr nos dê paciência

      Eliminar
    2. Como sabes o que sei? És bruxo? O que sei é que esse que diz ser árbitro só tem que denunciar Calheiros pois como ele diz o mesmo é dirigente da AF Viana do Castelo.Só que denunciar de forma anónima não resulta em anda.Há manobras que sabemos bem como se fazem para se fingir que se é do contra quando afinal não passa dum esbirro. Quem não se lembra do Valentim "ter estado" de relações cortadas com o corrupto mor?Quem não se lembra do G.Aguiar ao tempo director executivo da Liga "estar" de relações cortadas com o corrupto mor? Só os anjinhos acreditavam. Mas à boa maneira portuguesa falam falam mas não fazem nada. Onde estavam os "valentes" quando se fizeram as denuncias do Apito Dourado?

      Eliminar
    3. E engraçado no apito dourado mais que escutas houve um confesso em tribunal, o senhor joao Rodrigues confessou em defesa do pinto de Sousa que quando ele trabalhava na federação todos os árbitros dos jogos do slb eram escolhidos pelo vieira. Sem vieira dar ok nao havia árbitro.. Mais, para quem diz que o ministério público tem o documento que prova a viagem paga nao deve ter ouvido que esta Fatura foi forjada por uma senhora que trabalhava na cosmos na recepção, a troco de dinheiro. E levou a a um programa de tv. O fcp entregou o caso ha pj e esta descobriu isto

      Eliminar
  4. Ou será que este pertence à quadrilha e se intitula de ser do SLB para ver se caimos na esparrela? Porque não denuncia ele e se identifica? Estes truques à fcp já nós conhecemos...Este inteligente tem medo do quê?Se ele e mais outros ouviram porque não apresentam denuncia?

    ResponderEliminar
  5. Eu já sabia e só não vê quem não quer, alguns Benfiquistas não querem ver dizem temos que jogar mais e esquecer os árbitros estou farto de alguns Benfiquista temos que defender o Benfica até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA MEU !!!!!!!!!1

      Eliminar
    2. E como fazes a defesa do SLB? Vens para aqui "escrevinhar" umas coisas ou ages em cima desses corruptos que sabes que são? Pouca conversa e mais acção...bora...

      Eliminar
  6. Escandalo ?!?!?! Mas qual escandalo? Já toda a gente sabe como funciona a merda a que chamam futebol ... porque é que lhe chamam escandalo? Escandalo é estas situações serem banais hoje em dia. Se no Apito Dourado nada aconteceu aos principais corruptos (Juizes, dirigentes, arbitros, etc, etc), como acham que é dirigido o futebol hoje em dia? A merda a que chamam futebol é um negocio o qual o ignorante do zé povinho alimenta e nao recebe nada em troca além da inerente alienação, ficando alheado do que realmente importa para todos nós.

    ResponderEliminar
  7. sou do norte e do BENFICA calheiros, martins dos santos, antónio garrido.esses já não nos roubam mas outros como.jorge sousa.pedro proença,Hugo miguel,paulo costa,Hugo pacheco.o colina do minho, esses sim só comem fruta.Em quanto tivermos uma policia que protege os ladrões vai continuar a roubalheira


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMO ESTAS ENGANADO, OGARRIDO É O MAIOR CORRUPTO DEPOIS DO PEDOFILO P. DA BOSTA

      Eliminar
  8. Montem-se mas é todos ó cambada de aziados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aziado es tu o morcao 2 jornadas dois penaltys fantasma mas a corja que vcs sao e sempre continuarao a ser e vergonhosa

      Eliminar
    2. Mata-te cabresto, és contra a corrupção e quando da jeito bates palmas acorruptos (gajo da fruta).
      Estes cabrões tem o país que merecem

      Eliminar
    3. OLHA LÁ Ó MURCÃO ? E ISTO NADA TE DIZ TAMBÉM ? QUEM VAI ACREDITAR NESTE PORCO FUTEBOL ? LIMPEM A ESCUMALHA TODA 1º.

      Pinto da Costa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro

      ‘Aveiro Conection’ – processo conhecido como ‘Águas Turvas’ – foi uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária, no final dos anos 80 inicio dos anos 90, que envolvia P. Costa, R Teles, L. D'Onofrio e Autoridades Civis.

      Eliminar
    4. E quem morreu num #acidente de automóvel" estando envolvidono Aveiro Connection? ZÉ BETO...ah pois...mais um acidentado de automóvel...

      Eliminar
  9. O mundo do futebol está cheio de caso onde houve favorecimentos por parte de alguns Árbitros.Neste caso da Equipa de Arbitragem dos irmãos Calheiros ela é mais que conhecida,mas o tempo para a denunciar já vem tarde,pois agora os infratores podem falar á vontade,pois os factos que poderiam levar a uma investigação do MP já prescreveram.Nesta altura aconselho os adeptos do Benfica,a exigir mais da Equipa de futebol e aos dirigentes que pensem mais em conquistas de títulos e menos no comércio de jogadores.

    ResponderEliminar
  10. http://www.fastnewsforum.net/topic/58930-as-mulheres-que-amaram-mr-king/

    ResponderEliminar
  11. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1178046&page=-1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=FhWIn5ODgP0

      Eliminar
  12. http://mafiadobenfica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=817327

      Eliminar
  13. 2º Caso Inacio de Almeida
    O Verdadeiro Sistema (ou "Antigamente é que era!")!


    2 de Maio de 1981,

    jogava-se o derby lisboeta. O Sporting, a 10 pontos do rival já não aspirava ao título, mas o Benfica não podia perder, sob pena de ser apanhado na classificação pelo FC Porto.

    Resultado final: Benfica 1 - Sporting 1.
    Árbitro: Inácio de Almeida.

    «O famoso jogo marcado pelo erro grosseiro do árbitro Inácio de Almeida. Ele podia enganar-se, mas o seu maior engano foi não ter admitido o equívoco num programa televisivo. Eu ia com a bola desde o meio-campo, entrei na área e o Pietra deu-me um toque por trás. O árbitro não assinalou penálti e virou as costas ao jogo. Entretanto, naquela 'fussanguice' de recolocar a bola em jogo, o Bento atrapalhou-se e deixou a bola fugir para o Jordão, que a tocou suavemente para dentro da baliza. O árbitro vira-se e ainda hoje não sei o que lhe disse o fiscal-de-linha. Anulou o golo e marcou falta do Jordão por pé em riste. Foi inacreditável.»
    Manuel Fernandes, jogador do Sporting

    «Foi uma grande bronca e eu e o Humberto Coelho tivemos muita culpa. Aproveito para pedir desculpa a Inácio de Almeida, que não tornou a apitar desde esse dia. Ele confiou na lógica, ou seja, que o Bento agarrava a bola e a colocava em jogo. Quando se gerou a confusão, eu e o Humberto apertámos com o árbitro e com o fiscal-de-linha, que foi 'cobardola'. Sentiu o peso do Terceiro Anel. Alegámos que o Jordão tinha pontapeado as mãos do Bento, que devia estar com azeite nas luvas. O Sporting foi prejudicado até porque esse jogo se revelou determinante, pois tornou-nos virtuais campeões. Para ajudar à festa, o Chalana falhou um penálti e o árbitro ordenou que o repetisse...»
    João Alves, jogador do Benfica

    http://benficacorrupto.blogspot.ch/2012/03/2-caso-inacio-de-almeida.html?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://anti-corrupcao.150m.com/noticia28.htm

      Eliminar
  14. Respostas
    1. http://anti-corrupcao.150m.com/noticia24.htm

      Eliminar
  15. Este invicto cabrão não vive sem o BENFICA.
    Compreendo-te sua besta,é um orgulho ser BENFIQUISTA.
    Vê a diferença palhaço corruptos e ladroes fora do nosso clube, vos como nao sabeis o que é democracia dizes amem como os burros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh grandessissimo filho da puta, es o maior boi da terra e tens orgulho nisso, corruptos de merda cambada de enrabados, gostais de levar no cu do orelhas e andais calados, filhos da puta, corruptos, gatunos tens orgulho em ser CORNO...

      Eliminar
    2. Será que conheces o teu pai?Algum marinheiro que passou ai por onde a tua mãe mora...Todos esses titulos deves aplicar a quem dirige o teu clube...o teu presidente corrupto até para justificar a vida dele foi casar (?????) a Touros...deve ser para depois que fugir para lá ficar a sonhar com os muitos pares de cornos que obteve.

      Eliminar
    3. http://anti-corrupcao.150m.com/Imagemenoticia6.htm

      Eliminar
  16. ESTE INVICTO TAMBEM BAIXA A CALÇAS AO CORRUPTO DA FRUTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São assim os carneiros, todos em fila, uns atrás dos outros a defender nem eles sabem bem o quê!

      Eliminar
    2. Epá vocês estão aí com uma trabalheira do caraças para chamar nomes feios aos adeptos do FCP e nós nem precisamos de nos esforçar pois temos o presidente e os jogadores do benfica para insultar e chamar nomes aos seus adeptos mas por um lado isso não é bom pois assim já não tem tanta piada sermos nós a fazer-lo

      Eliminar
    3. Ihhhh que isto parece a ALA DOS INCHADOS, a tomarem como base um texto escrito por não sei quem, que ouviu não sei o que, isto já parece uma seita de esquizofrénicos!! Que gentalha tão pouco inteligente... Voçes acreditam em qualquer coisa que se meta nestes sites e foruns da vermelhice, e depois andam o ano todo a chorar, e a violencia domestica a aumentar...

      Eliminar
  17. O Benfica, que recebeu e venceu o Gil Vicente por 2-1, foi multado em cerca de três mil euros, um terço dos quais por comportamento incorreto do público.

    http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=3390039

    A CORRUPÇÃO TAMBÉM PASSA, E MUITO , POR AQUI.
    Comparem os "contributos" do benfica e dos "outros" nesta questão das multas.

    Vejam o que se passou na época passada, e tirem as vossas conclusões.

    ResponderEliminar
  18. O benfica e o porto sempre foram e sempre serão os maiores corruptos no futebol. Mas vejo o benfica ser ainda mais beneficiado hoje em dia com as arbitragens disso não á duvida, e logo a seguir vem o porto..Mas os culpados são os arbitros que se vendem e não são expulsos do futebol mesmo havendo provas contra eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo27 de Agosto de 2013 às 22:47

      FCPês SUJOS CORRUPTOS E SPORTINGUISTAS DA SUCIA >>>NEM TODOS SÃO DA VOSSA LAIA!! EU SEI MUITO BEM PERDER QUANDO É JUSTO MAS QUANDO HÁ FRAUDE CLARISSIMA AÍ MEU AMIGO NEM QUE VENHAM TAPAR O SOL COM PENEIRAS A MIM NIGUEM ME TOMA POR LORPA COMO ALGUNS!!.... E TU DEVIAS TER UM ESPÊLHO NA FRENTE QUANDO ESCREVES-TES ISTO NÃO!! NEM SABES O QUE DIZES NEM DIZES E NEM LER SABES E DÉVES COMER MUITO QUEIJO E JA TE ESQUÉCES-TES DO ANO PASSADO PARA FAVORISAR O SUJO CORRUPTO PORTO, NO JOGO SPORTING x BENFICA EM QUE HOUVE UM PÉNATI ALGO DU'VIDOSO QUE DEU O GOLO DA VITÓRIA DO SPORTING MAS NESSE MESMO JOGO HOUVE 2 PÉNALTIS NÃO ASSINALADOS PELO ARBITRO, NO PRIMEIRO PENALTI FOI O POLGA QUE CEIFOU AS PERNAS AO GAITAN DENTRO DA AREA E NO SEGUNDO UM JOGADOR DO SPORTING FAZ UM AGARÃO A RASGAR A CAMISOLA AO CARDOZO E TAMBEM AÍ NADA FOI ASSINALADO POR TANTO QUALQUER UM DELES ÉRA MUITO MAIS PÉNALTI DO QUE UM PEQUNINO TOQUE DE UMA FORMIGA QUE É O QUE VOCÊS TANTO COMO TODAS SEITAS DA FRAUDE NA COMUNICAçÃO SOCIAL SBMISSA A PODRIDÃO E DA FRUTA SE QUEIXARAM COISA MINIMA QUE NEM DE LONGE SE COMPÁRA A ESSES DOIS MONSTROS PÉNALTIS QUE O SPORTING COMETEU E NÃO FORAM ASSINALADOS E AÍ SIM FOI CLARAMENTE VERDADEIRAMENTE UM ROUBO MOSTRUOSO, SE NÃO JÁ COMES-TES MUITO QUEIJO E NÃO TE LEMBRAS PODES PROCURAR NO GOOGLE OU NO YOUTUBE QUE ENCONTRARAZ AS PROVAS DO CRIME COMETIDO PELO ARBITRO NESSE JOGO!!.... AGORA AQUILO QUE VOCÊS SE QUEIXAM É SÓ DE INVÉJA POIS NÓS ESTE ANO PASSADO NOS JOGOS CONTRA O SPORTING FIZÉMOS UM JOGO LIMPINHO E SPORTINGUISTAS LEVARAM UM BAILINHO DE FUTEBOL E O RESTO É A TAL DITA AZIA OU A INVÉJA QUE VOS FAZ FALAR!! LOL .....

      Eliminar
    2. NÃO LIGUEM A ESTES POBRES COITADOS COITADINHOS DOS SPORTINGUISTAS FIZERAM A POIR TEMPORADA DE SEMPRE LEVARAM PORRADA DE TODA A GENTE NO CAMPEONATO E PELA EUROPA FORA, NÃO TÊEM DINHEIRO NEM PARA MANDAR CANTAR UM CÉGO SÃO ROUBADOS GOSADOS PEL...O PORTO MAS VINGAM-SE EM MANDAR QUE PATACUADAS AO VISINHO BENFICA, PENSAM QUE O INIMIGO DELES É O BENFICA, NÁO É O BENFICA MAS PELO CONTRARIO É F.C, PORTO, QUE SE GOSA Á GRANDE Á CUSTA DELES.....
      CONTINUEM ASSIM QUE VÃO VER O LINDO ENTERRO QUE LEVAM!
      QUE TAPADOS ATÉ DA PARA RIR COM ESTES LEÕES CÉGUINHOS QUE NÃO VÊEM UM BOI NUMA RÉTA! LOL

      Eliminar
    3. inveja de que?por vos ficares sempre em segundo?vai-te esconder num buraco em vez de estares ai a escrever merda.acho que esta na hora de vos calar um pouco sempre a mesma historia,ganham no ultimo minuto no domingo passado e a jogar em casa fizeram uma festa que parecia ganhar a liga dos campeos mais uma vez mostraram como sois pequenos diante a alguns jogadores tratam mal treinadores e colegas de equipa e ainda vao jogar nao respeitam o vosso clube e mesmo assim ficam,o vosso problema e a direcao nao os arbitos cegos sois vos quandos nao ganhais nada alimentai-vos dos arbitos ainda fay mais gozo para quem ganha.continuai assim que para nos e bom vos ficais com as desculpas e com o rennie e nos ficamos com os titulos pro que vos jogais esta justo

      Eliminar
    4. rdc AUTISTA ES UM BOI UM FILHO DA GRANDA PUTA E A PUTA DA TUA MAE E TAO VACA QUE JA TEM A PUTA DAS TETAS A ARRASTAR NAS RUAS DA MADRAGOA SO ESPERO QUE TE PASSE UM CAMIAO POR CIMA BOI DO CARALHO E TODOS ESSES 6 MILHOES DE HIPOTETICOS E PATETICOS MONTES DE MERDA QUE VENHA OUTRO BIN LADEN PARA FODER ESSES FILHOS DA PUTA QUE SAO DESTE CLUBE DE MERDA E VERGONHOSO

      Eliminar
  19. O NOJO DA ARBITRAGEM PORTUGUÊSA EM TODOS ESTES ANOS ATÉ HOJE A BENEFICIAR O FCP CAMPEÃO DA PORCARIA SUJA!
    QUE ATÉ EM PUBLICO SE GABAM DAS PORCARIAS E FRAUDES SORDIDAS E NOGENTAS QUE TEM FEITO!
    ESCANDALO

    ResponderEliminar

  20. ESTE FINTO da POSTA CRIMINOSO E CRAPULA SE CONTINUA EM LIBERDADE É PORQUE A JUSTIçA É TAMBEM CORRUPTA DE COMPADRIOS COMPRADA E PODRE EM PORTUGAL!
    É SIMPLESMENTE POR ISSO QUE ESSE FINTO CRIMINOSO E CRAPULA NÃO ESTA A VER O SOL AOS QUADRADINHOS E O PORTO A DESCER PARA 2° DIVISÃO SENDO CASTIGADOS PELAS FRAUDES DE TITULOS DE ESTERCO SUJOS E PORCOS QUE VOCÊS TÊEM GANHO AO LONGO DESTES 30 ANOS DE FRAUDES E DE MENTIRA DO FRUTA'BOL PORTUGUÊS!!

    FCP Com muita Falcatrua da Arbitragem se fazem os Campeões da Mentira....
    Este Video e ainda muitos mais, são as provas do Crime de corrupção do Clube do Norte, e que a Justiça em Portugal ignorou!
    ILUDIR, INVENTAR, FRAUDULENTAR E MENTIR É O QUE OS CORRUPTOS do FCP fazem quando não conseguem esconder de vergonha as Falcatruas que o Finto da Posta Fez!
    Este Criminoso encoberto e que é visto como o herói pela comunicação SOCIAL QUE SE FOSSE NUM OUTRO PAÍS ONDE A JUSTIçA não fosse de Compadrios, COMPRADA e tão PODRE como é em Portugal.
    Se fosse como na França, Inglaterra ou até mesmo na Italia este Finto da Posta trafulha criminoso e Fruteiro, já estava a ver o sol aos Quadradinhos a muito Tempo esse cobarde!
    Herói mas é sómente se for da Pouca Vergonha e Falta de ética Desportiva!
    E o mais Incrivel é que esta personagem "O Sr Finto da Fruta para Dormir"** o pricipal ator nos Videos ainda Continuou e Continua actualmente manobrar desta forma criminosa como ele quer no Futebol Português! Este "Finto da Fruta é O HERÓI MAS DA FRAUDE DESPORTIVA E SUJA....
    http://www.youtube.com/watch?v=odYBgWu6UTk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RESPOSTA A CIMA AO SR. "POUCO" INVICTO "O PATACUADAS DE BOCA SUJA" QUE ANDOU AQUI A INVENTAR E MAIS UMA VEZ A CALUNIAR O BENFICA COMO SE SE ESTIVÉSSE A VER A ELE NO ESPÊLHO!LOL
      E EM FALANDO DO BENFICA O QUE ELES OS PROPRIOS FCP SÃO! LOL
      E QUANDO ELES OS FCP= FRAUDES CRONICAS de PODRIDÃO ESTÃO ATOLADOS EM TANTA PORCARIA QUE POR ONDE PASSAM IMPESTAM TUDO QUE JÁ NEM AS FOSSAS MAIS FUNDAS OS ACEITAM DE TANTA PORCARIA E PODRIDÃO IMUNDA QUE OS CARACTERIZA E OS RODEIA!
      FCP = FRUTA'BOL CAMPEÕES DO ESTERCO MAIS MAL CHEIROSO QUE EXISTE EM
      PORTUGAL! LOL

      Eliminar
    2. olha um camiao de rennie para este e 3 kilos de meloes.es mt triste meu.vos se calhar deveis ser muito santinhos se calhar e esse problema ,por acaso nunca vi um santo a jogar a bola mas se calhar existe

      Eliminar
    3. Os PORTINGUES (fcp~scp) só vêm BENFICA GLORIOSO SLB, não lhes sai da cabeça.
      É UM PESADELO PARA ELES NÃO SEREM BENFIQUISTAS

      Eliminar
  21. Enfim é o Masoquismo a Demagogia a Falta de Educação e Ética Desportiva dos Incultos Selvagens Corruptos FCP!

    F. C. P.= FRAUDES CRONICAS PODRIDÃO LOL ENFIM OS FêCêPê, são tão Corruptos que não quérem ser sózinhos tambem quérem meter os honéstos no Mesmo SACO PODRE DELES! lol lol

    FCP VIGARISTAS CORRUPTOS QUE FALTA DE ÉTICA DESPORTIVA, ESTE FINTO da POSTA DIZ O QUER FAZ O QUE QUER E É SEMPRE PROTEGIDO POR ESTES ORGÃOS DE JUSTIçA...... ENQUANTO QUE SE OS DIRIGENTES DO BENFICA DIZEM ALGUMA COISA DE VERDADE E SÃO LOGO PUNIDOS......... QUE DITADURA É ESTA ESTES ORGÃOS DE JUSTIçA PODRE SÃO PIORES QUE A ANTIGA PIDE DE SALAZAR.... CORRUPÇAO NO FUTEBOL PORTUGUÊS http://www.youtube.com/watch?v=O2lMr2eCNQM

    ResponderEliminar
  22. F. C. P.= FRAUDES CRONICAS PODRIDÃO
    Ó FÊ.CÊ.PÊS O QUE É DENUCIAR É ISTO ;>>
    É CLARO QUE O MAIS PREJUDICADO TODOS OS ANOS ATÉ AGORA FOI O BENFICA SEM SOMBRA DE DUVIDAS..
    COMO NO ULTIMO CAMPEONATO LOGO NO PRENCIPIO DO CAMPEONATO ROUBARAM-NOS CLARAMENTE 4 PONTOS AO BENFICA CONTRA BRAGA E ACADÉMICA E NOUTROS JOGOS EM QUE GANHAMOS MAS OS ARBITROS FIZERAM TUDO PARA QUE O BENFICA PERCA, E O FCP ESTÁ SER LEVADO AO COLO ATÉ AGORA POR OS PROENCINHAS E COMPANHIA DA FRUTA...

    O F.C.P = FALCATRUAS CORRUPçÃO PUTARIAS ANDOU 4 OU 5 JOGOS A DEFENDER COM 2 GUARDA REDES 4 PENALTIS CLARISSIMOS POR ASSINALAR..
    NO JOGO V. de SETUBAL X PORTO FOI UMA ROUBALHEIRA Escandalosa Que Porcaria mesmo até faz impressão! Que salto para a piscina no pénalti do Porto isto é Fruta de certêsa!
    E as expulsões que vergonha o jogador joga a bola nem sequer faz falta e é expulso, depois 2° expulso é para rir ou quê!?
    Muita vergonhoso Fruta para Dormir sem duvidas nenhumas!
    É por isto que eles quérem o Proença pois Asssim é facil rouba Ganhar Gatunos...
    NO OLHANENSE X PORTO OUTRA ROUBALHEIRA UM PÉNALTY OFERECIDO DESCARADAMENTE QUE CULPA TEM O JOGADOR DO OLHANENSE DE QUANDO VAI A CAIR A BOLA LHE VAI TOCAR NO BRAçO É BOLA NA MÃO E NÃO MÃO NA BOLA, ONDE É QUE ISSO É PÉNALTY? SÓ NO FRUTA'BOL!
    E EM MUITOS MAIS JOGOS QUE TEMOS SIDO PREJUDICADOS E O FCP É SEMPRE BENEFICIADO SISTEMATICAMENTE!
    E TODOS OS ANOS COINCIDENCIA OU NÃO NO ANO EM QUE O FINTO DA POSTA FOI PUNIDO POR CAUSA DA FRUTA E TEVE QUE DESEMBOLSAR O DINHEIRO PARA PAGAR AOS JUISES E ADEVOGADOS CORRUPTOS E PODRES, E PARA NÃO DAR TANTO NAS VISTAS QUE A CURRPçÃO CONTINUAVA LA DEIXARAM GANHAR UM CAMPEONATO AO BENFICA LEMBRAM-SE DISSO!

    É GRAVE E O CUMULO DO ABUSO DOS PODÊRES SUPERIORES DA ARBITRAGEM E COM A COLABORAçÃO E INFLUENCIA DE CERTOS CANAIS DE TV E OUTROS MÉDIAS, ENTRE OS QUAIS O CANAL PUBLICO DE TV PAGO POR TODOS OS PORTUGUÊSES, MAS MAIS PARÉCE UMA DEPENDENCIA DA TV PORT. CANAL, E OS CORRUPTOS DO FCP UTILIZAM TODOS ESTES MEIOS ENFLUENCIAR A OPENIÃO PUBLICA E DESPORTIVA COM ALDRABICES INVENTADAS, PARA COM ISSO PODER FAZER AS TRAFULHICES E ROUBA'GANHAR OS JOGOS E CAMPEONATOS E MESMO OS JOGOS EUROPEUS QUE FORAM ADEQUIRIDOS A CUSTA DA VATAGEM DE TER GANHO OS CAMPEONATOS NA TRAFULHICE DAS FRUTAS, CHOCOLATINHOS E VIAGEMS, POIS SE O FCP NÃO TIVÉ-SE SIDO AJUDADO A GANHAR QUASE EM TODOS OS JOGOS MAIS DIFICEIS EM PORTUGAL A EQUIPE PERDERIA A CONFIANçA DE UMS JOGOS PARA OUTROS E NUNCA TERIA CHEGADO ONDE CHEGOU NA EUROPA, PORQUE PERDERIAM DINHEIRO E PODER DE COMPRA E VENDA DE JOGADORES PORQUE OS JOGADORES QUE ELES VENDÊRAM NÃO VALERIAM NEM UMA TERçA PARTE DO QUE ELES RENDÊRAM, E FORAM MILHÕES E MILHÕES QUE FORAM PARAR AOS BOLSOS DOS COMPADRES DA JUSTIçA PARA OS SALVAREM DA PRISÃO, E TAMBEM NÃO TERIAM CONQUISTADO O QUE CONQUISTARAM NA LIGA DOS CAMPEÕES OU NAS COMPETIçÕES EUROPEIAS, E TUDO ISTO A CUSTA DAS FRAUDES E TRAFULHICES DE MENTIRAS CORRUPTAS FRAUDULENTAS E IMUNDAS A PREJUDICAR O BENFICA E OUTROS CLUBES TAMBEM.
    ASSIM É FACIL CONFIANçA A JOGAR COM 14 CONTRA 11 E A CONTAR SEMPRE COM AS AJUDINHAS NOS JOGOS MAIS COMPLICADOS, QUANT MAIS GANHAVAM NA FRAUDE MAIS CONFIANçA TINHAM PARA GANHAR JOGOS E CAMPEONATOS COM OS ARBITROS A ABRIREM AUTO ESTRADAS PARA A BALISA DOS ADVERSARIOS DO FCP A JOGAR COM ESTAS AJUDAS TODAS É FACIL GANHAR CONFIANçA DE VITORIA EM VITORIA QE QUANDO ÉRA MAIS COMPLICADO LA VEM O TA JEITINHO DO PÉNALTY FORçADO PARA O FCP GANHAR!

    ResponderEliminar
  23. PASSOS FEREIRA x F.C.PORTO Escandaloso digam lá que este Frutabol não é Comprado que golpe de teatro do james que tropéça no proprio pé FORA DA AREA no pénalti A FAVOR DO PORTO!!
    É SÓ PARA RIR!! Que pouca vergonha ainda por cima um jogador do passos expulso para eles poderem ganhar mais a Vontade,,,,,

    QUE NOGEIRA MESMO FRUTA'BOL MAIS UM CAMPEONATO DADO A ESSSES CORRUPTOS DOPINGADOS CRIMINOSOS LADRÕES SEM VERGONHA NAS BENTAS! SUJINHO PORCO E ESCANDALOSO ATÉ DA VOMITOS DE TÃO MAL QUE CHEIRAM QUE POR ONDE PASSAM IMPÉSTAM TUDO DE MER.....
    O F.C.PORTO FOI AJUDADO VERGONHOSAMENTE EM VARIOS JOGOS ENCLUSIVAMENTE NO ULTIMO JOGO COM O PASSOS COM UM PENALTI INEXISTENTE E ESTE SIM ABSURDO E SUJINHO PORCO MESMO E CLARAMENTE A VISTA DE TODOS SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUÉR ESTA ROUBALHEIRA DE FRUTA'BOL!

    ESTE CAMPEONATO FOI A COISA MAIS PORCA SUJINHA E BADALHOCA QUE JÁ SE VUI NA HISTÓRIA DO FUTEBOL!!!!!!
    O HUGO MIGUEL E OUTROS ARBITROS FORAM OS UNICOS CAMPEÕES 2012/2013 PORCO SUJINHO!
    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER!.......
    NÃO GANHAMOS MAS A CULPA NÃO FOI DO JESUS NEM DO BENFICA, A CULPA FOI ISSO SIM DA FRAUDE DESPORTIVA, CHEGA DE TAPAREM OS OLHOS COM UMA PENEIRA A CULPA É DA ARBITRAGEM E DA FEDERAçÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL NÃO ME VENHAM CA COM HITORIAS PORQUE ESTE FUTEBOL PORTUGUES ESTÁ CHEIO E MINADO DE PODRIDÃO BASTA DE TRAFULHICE E DE ACOMODISMO DO BENFICA, E DE PODRIDÃO NA ARBITRAGEM E NO DIRIGISMO
    EU TENHO UMA DUVIDA É QUE NÃO SEI SE FOI O PORCO CAMPEÃO OU SE FOI UM CAMPEÃO PORCO! !!! MAS QUE FOI PORCO SUJO FOI!!

    COM PATROCINIO DA;
    FEDERAçÃO PORTUGUESA DA FRAUDE FRUTA'BOL PORCO!
    ---
    QUE POUCA VERGONHA ESTE FRUTO'BOL EM PORTUGAL.... " A GANHAR NÃO" QUER-SE DIZER A ROUBA'GANHAR TUDO NÃO É! CORRUPTOS QUE DESCARAMENTO ESTES FRUTEIROS DO FINTO DA POSTA, EM AINDA SE QUEIXAREM DAS ARBITRAGEMS!... Que Deus NOS LIVRE de tal VERGONHA EU SE FOSSE ADÉPTO DO "F. C. P.= "FALCATRUAS CORRUPçÃO e PUTÊDO" NÃO SAÍA DE CASA SÓ DE VERGONHA POR PERTENCER A UM CLUBE QUE TUDO O QUE GANHOU NÃO TEM NENHUM MÉRITO POIS FOI TUDO FALCATRUADO E ROUBA GANHO A PREJUDICAR TRECEIROS E TUDO O QUE É ROUBADO NÃO TEM VALOR NENHUM E SÓ PODE TER VALOR AOS OLHOS DE QUEM FOR IGNORANTE! .......
    SEUS CORRUPTOS Rouba'campeões É uma Fésta a roubar a 30 anos! lol

    Enfim é o Masoquismo a Demagogia a Falta de Educação e Ética Desportiva dos Incultos Selvagens Corruptos FCP!
    FêCêPê, são tão Corruptos que não quérem ser sózinhos tambem quérem meter os honéstos no Mesmo SACO PODRE DELES! lol >>>>>>>>>>>>>> Pinto da Costa Novas Escutas 1 http://www.youtube.com/watch?v=-y7swlgm9lA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vos se fosses assim tao fortes e bons tinhas ganho ao porto tiveste a oportunidade de mostrar se merecias ser campeao foste jogar cheio de medo parecia que estavam a jogar ping pong nao consegueis ganhar ao rival e quereis ganhar o campeonato contra terceiros coitadinhos mesmo fraquinhos.

      Eliminar
  24. Vi/li este (interessante) comentário, ontem, no Blog: "Novo Geração Benfica"
    BINGO! Nada que já não soubessemos. -.-

    «Amigos o Porto continua a controlar o futebol dentro e fora do relvado das seguintes maneiras:
    1º intimidação através de alguns paus mandados dos super macacos, que agridem jornalistas e ameaçam qualquer tipo de pessoas, ao qual eles apelidam de MOUROS e passam impunes perante a justiça e abafados pela comunicação social;
    2º FC PORCO utiliza os super macacos para demonstração de força seja no futebol ou nas modalidades com apoio da instituição;
    3º FC porco começou a ganhar terreno nos meios de comunicação social ...infiltrado gente da sua laia;
    4º O sr. Empresário Jorge Mendes é um amigalhaço de Pinto da Costa por isso muitos jogadores desviados para os porcos;
    5º Sporttv grande bastião do FC Porto nós últimos vinte e tal anos;
    6º Nos últimos trinta anos valeu tudo para ganhar não olharam a meios;
    7º Criaram a sede da liga de clubes na cidade Porto maioritariamente portistas na fundação e os dois grandes de Lisboa de braços cruzados;
    8º Tomam conta da FPF quase a trinta anos mesmo sendo de forma indirecta;
    9º Nos momentos cruciais dos campeonatos compram jogadores aos adversários ou os jogadores que estão emprestados ficam doentes de-repente;
    10º Picam Benfiquistas e Sportinguistas e ficam a bater palmas vendo slb a briga com scp ou vice versa;
    Estes são os 10 mandamentos de sucesso do clube do Norte:
    Benfica tem de abrir os olhos, vejam os treinadores do FC Porco dos últimos trinta anos tirando o Mourinho mais nenhum treinador ganhou fora do FCPorco alguma razão será!»

    ResponderEliminar
  25. Essa està muito mal contada o unico clube que éra favorecido pelo Salazar éra o F. C. Porto provado e mais que provado em documentação antiga em que o Antigo presidente do FCP éra o Braço Direito do Salazar portanto os calabotes e os Salazares foi tudo falcatruas do FCP e inventado por os Portistas e Compadres da Fruta Sportinguistas para derrubar e degradar o bom nome o Benfica que é o melhor Clube do Mundo E O BENFICA ULTRAPASSA TUDO ISSO PORQUE É MAIOR QUE A VOSSA INVÉJA! BENFICAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  26. A Verdadeira história de Salazar e seu Braço Direito que éra "Portista"..
    Do presidente irradiado, passaram ao alargamento para o FC Porto não descer de divisão...
    Do presidente irradiado ao alargamento para o FC Porto não descer de divisão....

    Ângelo César Machado era amigo pessoal de Salazar e membro do Centro Católico, ajudou a fundar a Milícia Lusitana e depois também se juntou à "Liga Nacional 28... de Maio". Liga que posteriormente derrubou a I Republica Portuguesa e instituiu a Ditadura no nosso País.

    Foi um dos principais responsáveis pela organização da "Bufa Portuense" sendo, em 1937, adjunto político da primeira Junta Central da Legião Portuguesa no Norte de Portugal. Quantos democratas não teria ele "enviado" para Custóias e Peniche!?

    Foi também Deputado na Assembleia da República no consulado de Salazar, sendo inclusive um dos seus braços direitos e um dos grandes responsáveis para que Salazar subisse à Presidência do Conselho.

    Durante os seus anos como Presidente do F.C. Porto conquistou 2 campeonatos 38/39 e 39/40, campeonatos esses que estão ligados a enormes suspeitas de corrupção.

    Era a temporada de 1938/39, Ângelo César, o presidente, chamou Miguel Siska a treinador - e impôs o sistema da santa, novo "modelo de estímulos": cada vitória valia 20 escudos, cada empate 10, antes pagavam-se até 25 tostões por... derrota. Campeão seria o FC Porto se, na última jornada, não perdesse com o Benfica, na Constituição. Empatou a 3 - mas no último minuto Henrique Rosa anulou um golo ao Benfica. Em Lisboa falou-se de "escândalo" - e a Stadium publicou foto a mostrar bola dentro da baliza. Jornais do Norte pedira, castigo para os "delinquentes"(!) que tinham "forjado o documento" - e Júlio Ribeiro da Costa cortou relações com os portistas, foi o primeiro presidente do Benfica a fazê-lo. Sob esse quente cenário se chegou Às meias-finais da Taça. Na primeira mão, vitória portista por 6-1. Na segunda, nas Amoreiras, aos 63 minutos, os benfiquistas venciam por 6-0 - e quando o árbitro expulsou o argentino Reboredo, os dirigentes do FCP mandaram toda a equipa sair com ele.

    Depois, em Outubro de 1939, jogo com o Académico do Porto para o campeonato da AFP tornou-se batalha campal. Aos 43 minutos, o árbitro deu-o por terminado - porque, descontados expulsos e lesionados, os portistas ficaram com apenas cinco homens operacionais. Alastrou a confusão nas bancadas - e houve até um jogador do Académico agredido à navalhada, levado a sangrar para o hospital. Como os regulamentos de então não consideravam que equipa em inferioridade numérica devesse ser declarada vencida e o árbitro não o sabia - foi erro técnico. Que o FC Porto aproveitou, para protestar. A AFP mandou repetir a partida, os portistas ganharam-na. O Académico, recorreu - e a FPF deu-lhe razão, descendo o FCP de primeiro para terceiro. Edmundo Ferreira, presidente do Leixões, logo largou o aviso: "repudiamos a benesse. O meu clube não aceita título que não ganhou, campeão para nós é o FC Porto!" - e César incendiou o panorama bradando contra "as perseguições de Lisboa"...

    Para que não ficassem fora do Nacional da I Divisão, a FPF alargou-o - e o FC Porto voltou a ganhá-lo. Já sem César presidente. Irradiaram-no pelas declarações que fizera na questão do jogo anulado com o Académico do Porto - e por "ter instado a sua equipa a abandonar o campo nas Amoreiras, contra o SLB".

    A verdade é que com a influência de poder de Ângelo César Machado junto da ditadura e de Salazar, o FC Porto consegue o alargamento do campeonato nacional, uma vez que não se tinha classificado nos ditos dois primeiros lugares. Assim evitou a merecida descida de divisão e posteriormente conquistou o campeonato (alargamentos e reduções do número de clubes, algo que também aconteceu nos anos oitenta/noventa...).

    ResponderEliminar
  27. Continuamos a desmistificar o “mito Salazar”, que serve de desculpa para justificar o sucesso ilegítimo do FC Porto, através de um sistema corrupto entranhado no seio do futebol Português. As vitórias são conquistadas desonestamente de for...ma vil e corrupta, mas para as hostes portistas: “os meios justificam os fins”.

    Na fotografia, temos os jogadores do FC Porto a mostrarem o seu tributo a Salazar e à sua ideologia fascista num desfile, Não há conhecimento de desfiles dos jogadores do Benfica a fazerem a dita saudação, sim porque esta foto não me parece ter sido tirada num campo de futebol. E as fotografias de saudações a Salazar com jogadores do Benfica, além de não serem muitas, são tiradas em campos de futebol. Esta aqui parece ter sido tirada num desfile, tributo, homenagem.

    Estou farto da imbecilidade mental que tenho ouvido por aí nos últimos tempos. É uma coisa que nasce das tentativas persistentes de tentar destruir o maior clube de Portugal: O Benfica.
    E qual é a mentira desbocada? O dizer que o Benfica só conseguiu o que conseguiu por ser um clube conotado com o antigo regime ou protegido pelo mesmo.

    FC Porto, Salazar e o antigo regime:
    • O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio (de 1952 pelo General Craveiro Lopes,) data em que Gomes da Costa (Décimo presidente da República Portuguesa e o segundo da Ditadura Nacional) havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, isto 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !! E já agora, o antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.
    • No início dos anos quarenta, a tão apelidada época dourada de Salazar, o FCP beneficia da ajuda dos seus influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, pois tinham ficado classificados em terceiro lugar no seu campeonato regional, o que naquela altura significava não ter acesso à fase final do campeonato nacional, pois só lá iam... os dois primeiros. Bestial.
    • 13 de Março de 1928, é uma data que assinala a estreia do aproveitamento institucional de um clube desportivo e consequentemente da cobertura e protecção que lhe foram dadas pelo aparelho político que iria desembocar no estado novo. Urgel Horta - 31 anos de idade (conhecido PIDE, responsável por muita tortura e por muita gente desaparecida; Urgel Horta foi do piores personagens que este país já conheceu. Foi o que se denomina por um Facho reaccionário), sendo presidente do FCP e tendo feito amizades, com alguns dos militares que implantaram em Portugal, a Ditadura Nacional que estaria na origem, em 1933, do Estado Novo, consegue com uma “cunha de tamanho fascista” que o Presidente da República Óscar Carmona, Manuel Rodrigues Júnior (Ministro das Finanças) e José Alfredo Mendes de Magalhães (Ministro da Instrução Pública) assinem o Decreto-Lei que fez do FC Porto o pioneiro (e único clube durante 32 anos e seis meses) detentor do estatuto de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes:

    O Benfica, apenas atingiu tal distinção e proveitos a 6 de Setembro de 1960, passados... 32 anos e seis meses após a estreia portista como “Clube do Fascismo”! E não foi sozinho...

    ResponderEliminar
  28. Benfica, Salazar e o antigo regime:
    • Teve que deixar o campo em Benfica em 1923 para a construção de uma rua de acesso à antiga Escola do Magistério Primário que só viria a ser uma realidade em… 1992!
    • Foi expropriado do seu campo das Amoreiras para construção do viaduto de acesso à auto-estrada para o Estádio Nacional, tendo então que arrendar o antigo campo do Sporting, no Campo Grande.
    • Somente 50 anos depois da sua fundação conseguiu (e mesmo assim durante muitos anos a título precário) os terrenos na Luz, onde finalmente pode implantar o seu Estádio.
    • O Estádio da Luz (Estádio do Sport Lisboa e Benfica apenas foi utilizado pela selecção nacional 17 anos depois da sua inauguração, em 1971, ao invés dos estádios do Sporting, FC Porto e Belenenses, que várias vezes viram neles jogar a selecção nacional. Realmente fomos um clube do regime... realmente fomos.
    O antigo campo do Sporting que o Benfica viria a ocupar em 1941 (ficava no topo do Campo Grande), era então conhecido como Campo 28 de Maio, dia comemorativo da revolução que deu origem ao Estado Novo. Mas o Benfica ciente dos significados dessa data e consciente da sua história nunca assim o designou (era, simplesmente, o campo do Campo Grande) como o veio a inaugurar a… 5 de Outubro, data comemorativa da implantação da República e bem pouco do agrado do regime que então dirigia o País!

    Mas há mais indícios de como o Benfica não era o clube do Salazar, e até penso que o falecido nem se importava muito com este fenómeno e até era de Belenenses.

    Então aqui vai:

    Em 1954/55 O Benfica, apesar de se ter sagrado campeão não foi indicado para a Taça Latina porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do belenenses (2º classificado) "más-línguas" garantem que houve uma "mãozinha" de Salazar neste processo, pois as excelentes relações existentes entre ele próprio e alguns dos dirigentes do belenenses, não deixavam antever outro cenário. visto que é do conhecimento geral que nas décadas de 40 e 50, e no início de 60, as direcções sportinguistas eram constituídas por gente da Legião Nacional e da UN - Góis Mota, Maia Loureiro entre outros.

    ResponderEliminar
  29. http://pulpuscorruptus.blogspot.pt/#

    ResponderEliminar
  30. boa tarde
    Sou vianense, com 36 anos, e sobre este caso deste sr. assumir a sua simpatia clubística e favorecimento não é segredo para ninguém.
    Assim sendo sem ouvir tais palavra em 2013 acredito mesmo que foram proferidas.
    Irei contar o que se passou comigo mesmo:
    - sou um apaixonado pela arbitragem (Como é obvio não exerço, irão perceber porque!)
    No meu tempo de Escola, e praticante da modalidade de futebol de 5 designado assim na altura, hoje chama-se futsal com todas as alteração de regras.
    Com onze anos a minha escola foi vice campeão nacional.
    No ano seguinte como a escola não formou equipa de futebol para a minha idade o meu professor de educação física, sugeriu-me que tirasse o curso de árbitro através do desporto escolar.
    Assim Foi fazer o curso, no qual fiquei em 1º colocado a nível distrital, dp foi fazer a nível regional e fiquei em 2º lugar, depois o nacional fiquei em 1º lugar, nesse mesmo ano apitei as finais do distrital que foi em Valença do Minho, foi a Évora apitar as finais nacionais, e felizmente foi um dos escolhidos para estar na Noruega nos mundiais.
    Bem mas o que importa aqui é que foram anos muito bons pq passei muito com o desporto escolar e com a arbitragem.
    Retomando no 1º curso distrital quem la estava Sr. calheiros que era considerados dos melhores nessa altura, e regra para aqui regra para ali, ect.
    veio uma demonstração de uma falta em que ele referiu no diapositivo que era merecedora de cartão Encarnado.
    um dos meus colegas de curso o questionou: "porque no domingo anterior não tinha mostrado então o cartão vermelho por infração idêntica?"- vem resposta que as vezes se erra, as vezes um dia menos bom na analise. ele nessa jornada tinha apitado um braga-Benfica, depois começamos um a questionar alguns lances desse jogo, nomeadamente alguns cartões a alguns jogadores, quando a dada altura o Sr. calheiros disse: "é Que Sábado o Benfica vai jogar com o FC porto".
    Mas não foi isto que me fez desistir de uma potencial carreira de arbitragem.
    andei pelo desporto escolar muitos anos, foi para muitos locais, mesmo quando me transferi de escola no ensino secundário e nessa escola na altura não havia desporto escolar eu ia, o prof Ezequiel responsável distrital ia la a escola chatear-me para ir, sempre foi.
    Ate que me convidaram com 16 anos para ir para a arbitragem de futebol de 11, e eu foi tirar mais cursos de futebol de 11, e andava para lá já há dos anos, com muita descontração e ao fim desses dois anos deixei de ir porque me apercebia de algumas coisas que não eram do meu feitio e género.
    Desde algem da direção dizer olha este fim de semana é y contra Z vê-la o que fazes. etc.
    Ate que um dia Estava eu no hospital distrital para ir fazer uma visita ao meu Avó E alguém me chama, era o Sr Calheiros. então tudo bem que tens feito ? bla bla .... nunca mais apareceste já te mandamos muitas cartas e não dizes nada Etc.
    Ai me diz : Sabes que és Dos melhores ou o melhor do distrito, e podes ter futuro na arbitragem, anda de novo para la que eu te garanto que quando tiveres idade para subir de categorias sobes sempre, os observadores dão-te nota para subires quando nos quisermos, queremos que sejas o arbitro mais novo de sempre na 1ª categorias.
    Eu questionei-o e se a época corre mal? nunca corre mal sabes é que tem de haver sempre aqueles favores quando nos pedimos.
    FIQUEI BRAVO FULO COM TUDO ISTO.
    DEIXEI INDIGNADO A ARBITAGEM
    MAS ISTO EXISTE EM TODAS AS ASSOCIAÇÕES
    ISTO EXISTE NA 1ª CATEGORIA
    continua

    ResponderEliminar
  31. CONTINUAÇÃO
    Como adoro a arbitragem ainda andei pela fundação INATEL algum tempo, mas acabei por me fartar, porque aqui em viana todos querem ser campeões mesmo no INATEL, e ai são os próprios dirigentes dos clubes de INATEL que te vão oferecer coisas, lembro-me de um jogo em Orbacém - caminha o nome do clube local de nome GARCEA, quando entrei no balneário havia três sacos em ^Cima da mesa, com varias coisas dentro, chegou o diretor com a ficha da equipa e disse-me isso é para vocês, mas vejam lá o que podem fazer.
    MAS TAMBEM EXISTEM ARBRITOS COM MUITO VALOR, E QUE PODEM TER UM MAU DIA, PORQUE ERRAR É HUMANO!!!!!

    POIS EU TAMBEM ERREI QUANDO ANDEI NA ARBITAGEM.
    TAMBEM POSSO DIZER QUE ERREI UMA VEZ PROPOSITADAMENTE, PORQUE PARA MIM ERA UM LANCE INOFENCIVO (BOLA JUNTO DA BANDEIROLA DE CANTO COM O JOGADOR ATACANTE PRECIONADO POR TRES DEFESAS A BOLA SAIU QUE EU VI E O ATACANTE CONSEGUIU SENTAR OS TRES DEFENSORES E ASSISTIR UM COLEGA PARA GOLO) E QUERIA VER O RESULTADO DO JOGADOR EM QUESTÃO O QUE É FACTO QUE A CONSEQUENCIA DO LANCE DEU GOLO E ESSE GOLO DICIDIU O JOGO.
    POR ISSO DIGO QUE MESMO SE ERRA....

    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS
    NACO

    ResponderEliminar
  32. a dor de cotovelo é lixada, nem com capela la chegais

    ResponderEliminar
  33. Que pena não ter estado lá,como agradecia as palavras desse senhor.

    mas estive no dragão no dia que o Jasus se ajoelhou e como fiquei feliz em presenciar um milagre.

    Mas recuando uns dias estava eu em Maiorca a presenciar um jogo com o Estoril e nem reparei que o arbitro era o calheiros ,pois como ele diz elas não entravam????Pergunta ao Artur...

    ResponderEliminar
  34. Que pena não ter estado lá,como agradecia as palavras desse senhor.

    mas estive no dragão no dia que o Jasus se ajoelhou e como fiquei feliz em presenciar um milagre.

    Mas recuando uns dias estava eu em Maiorca a presenciar um jogo com o Estoril e nem reparei que o arbitro era o calheiros ,pois como ele diz elas não entravam????Pergunta ao Artur...

    ResponderEliminar
  35. Quer dizer, vem aqui um sr de Viana do Castelo, assume-se como árbitro e como benfquista e diz que ouviu o sr Calheiros numa reunão de árbitros assumir que era portista. E a partir daí esse tal sr benfoiquista conjecturou que afinal sempre era verdade a estória da viagem...

    Onde chega a ignorância e a imbecilidade de alguns.

    Quer dizer, basta um ex-árbitro assumir que é adepto do FCP para logo se tornar verdade que o FCP lhe pagou uma viagem !!!

    E por ter um carro que se calhar até tem um valor comercial de 7/8 mil euros.... para esse tal já é sinónimo de corrupção garantida !!!

    :-)

    :-)

    :-)

    Já dizia A. Einstein:

    A estupidez humana e o Universo são infinitos...
    Do Universo não certeza !!!








    ResponderEliminar
  36. Já eu, acredito mais na versão corecta de que foi a Leonor Pinhão quem pagou a uma funionária da Contabilidade da Agencia Cosmos para engendrar e debitar a factura em nome do FCP para asim falsamente incriminar o clube portista. Dizem que depois dessa funcionária ter sido despedida com justa causa, o Benfcia prontamente lhe deu emprego.

    Lá está, cada um vê as coisas à sua maneira. E acredita no que quer.

    Uma coisa é certa e ninguém o pode negar.

    A Máquina de Propaganda e Intoxicação Benfiquista é vasta e poderosa !!!

    É só contar as Tvs, Rádios, Sites, Jornais Regionais do Mar da Palha.
    Agora até já querem fazer a Beneficia Tv II






    ResponderEliminar
  37. DEVES SER MAIS UM COITADO QUE NAO TEM QUE FAZER NA VIDA E INVENTA HISTORIAS .ÉS UMBOCADO BURRO PORQUE COM ESTÁ MATERIA QUE PUBLICASTE PODES SER PROCESSADO MAS VINDO DE UM BENFIQUISTA É NORMAL . NAO TE PONHAS FINO QUE AINDA PAGAS MAIS UM JAGUAR A ESSE SENHOR . UM ABRAÇO E VIVA AO F.C.PORTO .

    ResponderEliminar
  38. das me nojo espero que nunca chegas a arbitro profissional se ele "roubou" tu com esse discurso e porque tambem roubas o fcp pode dizer ao mais alto nivel que não teem um arbitro que seja socio do clube ou que tenha mostrado ser no benfica não existe o mesmo . ese teu repudio com a pessoa e clubismo e fanatismo e no que depender de min vou fazer algo para que tu não chegues a profissional maus profissionais a muitos e tu já ainda antes de o seres es um pessimo exemplo nessa palestra se fosse falado no nome do teu benfica tudo mudaria e seria musica para os teus ouvidos espero que acabes na mais miseravel vida .

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!