segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Benfica: Agora nem nota artistica


Eis que o Marítimo (simplesmente coeso, eficaz) derrotou o Benfica. Porém, nem se pode dizer que surpresa!... - tal como não foi por embirração de deuses que o Benfica, pelo 9.º ano a fio, perdeu pontos na abertura da Liga. 

Este Benfica, igual ao da pré-época, mantém o modelo de jogo de 4 temporadas, mas esbarra em forte eclipse das virtudes (poder atacante) e agrava os defeitos (fragilidade defensiva). 

Agora, nem nota artística...; e adeus ímpeto... (na 1.ª parte, o número dos seus remates à baliza foi... 2!). Sami, um dia dispensado da Luz, vincou contraste: que se danem rodriguinhos; velocidade, poder atlético, baliza nos olhos... Muitos dirão: falta Cardozo... Acrescento, e com maior peso: tal como nas derrotas na pré-época, grande ausente chama-se Salvio, o acelerador mor. Voltará a jogar pelo Benfica?...

Vitorioso em casa de V. Setúbal cheio de garra, o FC Porto só não foi pálido quando surgiu intenso brilho de Quintero (golaço logo que tocou na bola!) e de Jackson, o senhor ponta de lança. Ah!, outra arbitragem à Capela... 

Sporting entusiasta e goleador. Daí novidade após 6 anos: Sporting líder... 

-Santos Neves, jornal A Bola, 19 de Agosto de 2013

2 comentários:

  1. Nota deveriam ter os cornos destes cabrões e dos apintadores.

    ResponderEliminar
  2. Mais um arbrito a ser promovido com uma final.
    Capela cumpriu
    Corruptos cumpram com a vossa palavra

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!