sexta-feira, 8 de março de 2013

Nuno Farinha: Assobiar de barriga cheia


A forma como os adeptos do Benfica se despediram ontem da equipa, com uma forte assobiadela, não deixa de ser intrigante. Que raio!, com a equipa em 1.° lugar no campeonato; com um pé na final da Taça de Portugal e bem encaminhada para os quartos-de-final da Liga Europa, qual a razão de ser para aquela vaia no final do jogo com o Bordéus? 

O Benfica exibiu-se a um nível modesto? É um facto. Está a faltar a nota artística? Com certeza que sim. 

Já foi assim com o Beira-Mar (vitória 1-0), já foi assim em Braga (na eliminação da Taça da Liga) e já tinha sido assim também com a Académica (vitória 1-0, no último minuto) e o Bayer Leverkusen (2-1, na Luz, com muita felicidade). Mas mesmo com este ciclo de exibições tristes, mastigadas, pálidas e até sofridas, assobiar uma equipa com tão impressionante dinâmica ganhadora é qualquer coisa que não se compreende.

Por vezes é preciso recorrer aos números para se chegar à verdadeira dimensão das coisas: o Benfica realizou ontem o 39.° jogo da temporada, tendo somado a 29.ª vitória. De resto, oito empates e apenas duas derrotas, ambas em outubro, em jogos da Liga dos Campeões. A primeira frente ao Barcelona e a segunda, em Moscovo, com o Spartak. 

Será que o "cliente" tem sempre razão? 

- Nuno Farinha, jornal Record, 8 de Março de 2013

4 comentários:

  1. querem lá ver que não se pode assobiar um má exibição ? jogar em baixo ritmo é uma coisa, sem inspiração tb, agora praticar um péssimo futebol de inicio até final é preocupante. Durante o jogo o público apoiou. No final o juri que paga bilhete, deu o veredito. Um profissional só tem que aceitar.

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Será que qualquer dia também existe PROIBIÇÃO ABSOLUTA de se ASSOBIAR em Plenas Bancadas da Catedral ???

    O que serão e o que fazem, nos dias dos jogos, os que APELIDARAM os que assobiam de "GANG DO ASSOBIO" ???

    ...E A QUE TIPO DE GANGA ELES PERTENCEM ????!!!!

    BENFIQUISTAS ACIMA DE TUDO, EXCEPTO DO GLORIOSO BENFICA !!!!!

    DEIXEM ASSOBIAR A MALTA ADEPTA, É UMA FORMA DE SE EXPRIMIREM !!!

    ResponderEliminar
  3. o treinadore quando inventa oque da

    ResponderEliminar
  4. Cada comentário, cada imbecilidade. Para mandar a equipa para baixo chegam os adeptos adversários, não são precisos os "nossos"!!!
    Deprimente!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!