sábado, 24 de agosto de 2013

Octávio Ribeiro: O principal inimigo de Vieira é interno

 

As declarações de Luís Filipe Vieira, numa animada conversa na Benfica TV, não adivinha nada de bom no Benfica para os próximos tempos. Ontem, Vieira elegeu o principal inimigo do momento. Não é Pinto da Costa, não é um sistema sempre inclinado para o FC Porto, não é sequer o seu recente adversário nas eleições, que aliás tratou com bonomia. Não. O principal inimigo de Vieira é interno.

O único nome que o presidente do Benfica avançou foi o de José Veiga. Mas do tom dominante das suas palavras fica a sensação de que José Veiga é apenas a ponta de um icebergue cravado na grande nau encarnada. Por isso, o comandante supremo do clube apareceu acossado. É certo que uma primeira derrota depois das traumatizantes sofridas no final da época passada não deixa qualquer conforto a um homem com perfil de empresário, que acaba de renovar contrato com um treinador por mais duas épocas. Com um salário de liga inglesa, Jesus encaixa mais sozinho do que os restantes 15 colegas do campeonato português. Uma inexplicável irracionalidade.

Aí, no que à renovação de Jesus concerne, Vieira escudou-se no coletivo. Segundo o líder do Benfica, a decisão foi colegial e unânime. Porém, a alguns dirigentes com elevado peso ainda não se ouviu palavra sobre este tema.

No Benfica atual, Vieira é um líder seguro após um trajeto de mais de uma década que devolveu ao Benfica a imagem de grande clube internacional. Vieira é um homem experimentado e inteligente. Sabe que um prolongado mau arranque de época compromete desportiva e financeiramente o seu projeto. Pode mesmo comprometer o ambiente necessário à sua continuidade, pois será para ele que os adeptos se vão virar quando os jogadores de Jesus não acertarem com a baliza. Por isso Vieira apareceu neste diálogo em casa sempre à defesa. E quando a melhor defesa foi o ataque, só o nome de José Veiga saiu no meio de uma série de subentendidos.

Na atual conjuntura, Vieira deve testar a coesão da sua equipa dirigente, instando os que partilharam a tal decisão de manter Jesus a assumirem publicamente a defesa da continuidade do técnico. Por vezes o silêncio é a maior traição.

-Octávio Ribeiro, jornal Record



5 comentários:

  1. o Vieira està mais agarrado ao SLB por interesse pessoal ele deixa de existir se nao for presidente ele sabe bem disso como é possivél que este homem possa transmitir segurança à equipa e nos momentos cruxiais esconde-se para mim VIEIRA é um INFILTRADO ao serviço do FCP

    ResponderEliminar
  2. MAIS UM BRUXO AO SERVIÇO DA CORRUPÇÃO

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que este tipo escreveu depois da "animada conversa na BenficaTv" deixou de ter um mínimo de credibilidade, porque mostrou logo a trampa de que é feito e o trabalho sujo que vem fazer. Tomara ele ter um jornalista tão isento e profissional como foi ontem o Helder Conduto. Octavio Ribeiro, vá mamar na quinta pata de um burro.

    ResponderEliminar
  4. Qual é o objetivo da Benfica Tv?
    -Ganhar bastante mais do que lhe era proposto pela SportTV.
    -Enfraquecer a Sport TV (SportTV FCP/SCP),menos clientes ,menos dinheiro a distribuir pelos Dragartos.
    -Não sermos penalizados com as imagens que só mostram o que lhes interessa (anti-Benfica).
    -Obrigá-los a baixar os preços de assinante.
    -E nós se queremos ser GRANDES é IMPERATIVO que deixemos de pagar a Sport Tv(os jogos fora veem-se em casa de um amigo,café,internet ou outro local...não podemos ir em grupo com a sportv live(SportTv ZERO).
    -Jogos do Benfica sempre ás 15/16 horas de forma a enchermos o Estádio,e fazer dele o Inferno da luz para as equipas contrárias e para os árbitros.
    Se estivermos unidos,podemos ser 300.000/400.000,e ai com mais 5€ mês(eles baixam o preço e nós subimos)podemos deixar de vender os nossos craques,mais tarde ou mais cedo começamos a ganhar e e ninguem nos pára,este ano vão querer deitar-nos ainda mais abaixo com as arbitragens do costume e nos jogos fora vão mostrar tudo e mais que puderem,mas quando dinheiro começar a ter de ser reduzido por aquelas bandas,o império da corrupção e dos avençados jornalistas,irá desmoronar-se... e estes PAPAGAIOS...vão acabar por ficar a falar sozinhos,ou...a escrever para eles

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!