quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Manuel Queiróz: Jesus, o princípio do fim?


O Benfica começou com derrota e com protestos contra o árbitro Jorge Sousa, mas um penálti no último minuto daria um empate, quando muito, o que também não agradaria muito aos adeptos. Não teria o peso de uma derrota, mas teria sempre a desilusão da perda de dois pontos à primeira jornada. E, já agora, não houve mão de Lima no primeiro golo, quando inicia o lance? É uma dúvida.

A imagem deixada, em qualquer caso, não foi boa. Jorge Jesus pareceu querer ser menos Jorge Jesus jogando com um meio-campo reforçado e dando a indicação que, pelo menos ano e meio depois, estava resolvido o problema pessoal com Rúben Amorim. Mas perante um Marítimo tão de tração atrás era mesmo preciso um pinheiro - tipo Cardozo - para fazer avançar a bola em vez de intermináveis lateralizações. E, claro, sem Salvio (e haverá Salvio?) e sem Markovic faltou ali peso e capacidade. E, já agora, Melgarejo é melhor defesa-esquerdo do que Cortez ou pelo menos sabe melhor o que tem que fazer. E é grave que se deite fora o trabalho feito sem se arranjar melhor. No fim do dia, ficou bastante claro que alguns dos jogadores ou ainda não perceberam o treinador, ou não estão com ele.

Dito isto, o silêncio da SAD é ensurdecedor. Os casos de Cardozo, de Fariña (alguém percebeu para que se empresta um jogador para o Dubai?), mesmo de Melgarejo, que estava para sair e afinal fica, mais Lisandro López que afinal não agrada ao treinador são demasiados casos. E por isso fica-se sem perceber se a SAD ainda acredita no seu treinador - e uma das boas regras do dirigismo é que o nosso treinador é sempre o melhor do mundo até ao dia em que lá está.

-Manuel Queiróz, Diário de Noticias

5 comentários:

  1. Os filhos da puta de contumil, corruptos assumidos não param de laber o cú ao bufas da costa!

    ResponderEliminar
  2. Primo do John Holmes21 de agosto de 2013 às 14:57

    Gerinho ,lembras-te quando há dois anos escreveste, que até o Stevie Wander via melhor que o Manuel Queiroz?

    Agora o Manel ceguinho, como que por milagre do papa passou a ter um olho de lince, e tu mudaste de opinião acerca deste lambécunas...

    É isso ?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Primo, eu não me vinculo aos textos que aqui coloco.Como poderás observar sou isento nessa matéria, coloco coisas boas e coisas más, textos a dizer bem e textos a dizer mal.

      O comentário do Stevie Wonder foi feito noutro espaço, anterior a este, que funcionava de maneira diferente.Nesse espaço eu colocava textos meus, com opiniões próprias, coisa que deixei de fazer neste espaço.

      Espero que tenhas entendido.

      Eliminar
  3. Como é possivel este gajo falar de uma possivel mão de Lima no lance do golo, sem falar do penalti do poko, a expulssão do guardarredes do setubal, o golo que não foi validado ao setubal, enfim.
    Esta preocupado com Cardoso e Ruben Amorim, faz-me lembrar alguns Benfiquistas que quando Cardoso e melgarejo jogavam, gritavam para os tirar (substituir) e assobiavam (eu aplaudia gosto da forma de jogar do Cardoso) agora gritam por Cardoso os ex anti Cardoso, são do contra.
    ESTE Queiroz É UMA ENCOMENDA DOS FILJOS DA FRUTA

    ResponderEliminar
  4. ..." ESTE Queiroz É UMA ENCOMENDA DOS FILHOS DA FRUTA "...

    Nããããoooooo !

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!