sábado, 3 de agosto de 2013

João Querido Manha: Cardozo passou a ser um inactivo sem eira nem beira


A imagem do dia, que a Hora Record e o Record Online Premium divulgaram ontem a meio da tarde em primeira mão, mostrava um jogador muito conhecido ao lado de admiradores anónimos e acidentais companheiros num ginásio suburbano. Nada menos do que Oscar Cardozo, maior goleador estrangeiro da história do Benfica, sorridente, com uma toalha de banho ao pescoço e vestido com uma t-shirt da marca concorrente direta da que há mais de uma década patrocina o clube.

Quem há 16 dias procurava perceber e reconstituir a vida do paraguaio proscrito por um incidente disciplinar no termo da final do Jamor não podia desejar melhor: na pista da foto rapidamente pudemos saber onde estava, com quem estava e o que fazia. Mas não só.

Também foi fácil entender o modo desproporcionado como o Benfica, a partir dos caprichos de Jorge Jesus, trata habitualmente os seus ativos, por mais valiosos que estejam cotados no mercado internacional ou nos relatórios de contas. O Benfica considera hoje Cardozo, seu segundo melhor goleador dos últimos 30 anos, pouco menos do que um pária e não o quer nem a rondar o quartel-general do Seixal.

Diz o empresário que um jogador que nem sequer se treina em condições mínimas não pode ser vendido por 15 milhões. E, acrescento eu que um jogador tratado como indisciplinado em último grau terá de ter um currículo e credenciais muito acima da média para poder ser encarado com confiança por futuros empregadores.

Cardozo passou, no período de meia dúzia de frames televisivos repetidos ad nauseam, de ativo muito valioso a inativo sem eira nem beira. Quem o visse ontem a sair de um ginásio esconso, algures em Sesimbra, dificilmente reconheceria o melhor avançado do futebol português. Mas compreenderia melhor que o Fenerbahçe e quaisquer outros interessados deixem correr o tempo, até 31 de agosto, na expectativa de o Benfica ainda vir a pagar por cima a quem lhe leve o maldito. 

- João Querido Manha, jornal Record, 3 de Agosto de 2013

3 comentários:

  1. O Correio da Manhã de hoje dá pistas para uma situação anterior que pode ter conduzido à cena do Jamor.Afinal o vilão é o JJ.

    ResponderEliminar
  2. É inacreditavel a irresponsabilidade dos responsaveis do Benfica e de LFV em particular, anda um jogador..., apenas o melhor goleador estrangeiro de todos os tempos no Benfica, e um dos melhores de sempre no clube, a treinar sózinho num qualquer ginásio, um activo com uma clausula de rescisão de 60M€, assim desta maneira, sem eira nem beira, completamente só e abandonado, nem posso acreditar no que os meus olhos vêm, não posso nem quero...!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!